RUSH - NO LIMITE DA EMOÇÃO
Filme de Ron Howard realiza a difícil tarefa de reproduzir nas telas do cinema a emoção das corridas de Fórmula 1
A década de 1970 foi uma das mais transformadoras e produtivas do século passado em todas as esferas sociais e no esporte, em especial a fórmula 1, não foi diferente - a competição acirrada entre os pilotos de várias escuderias na busca obsessiva em atingir o limite máximo de velocidade nas pistas e alcançar fama e vitória, sem dúvida tornaram tal modalidade esportiva a mais glamourosa e cobiçada do automobilismo mundial. O ano de 1976 parece ser o melhor período da citada década para demonstrar a rivalidade acirrada dos pilotos de F1 representada no embate entre o austríaco Niki Lauda e o inglês James Hunt, competidores ferrenhos dentro e até fora das pistas.
O diretor Ron Howard, hábil em contar histórias profundamente humanas como no filme ganhador do Oscar, Uma Mente Brilhante (A Beatifull Mind, 2001), retrata magistralmente o perfil dos protagonistas representados nas performances de Daniel Bruhl como Niiki Lauda e Chris Hemsworth no papel de Hunt - Um extremamente centrado, metódico e acima de tudo muito inteligente, o outro festeiro, mulherengo e até irresponsável, mas ambos excelentes pilotos e considerados os melhores do mundo no dado período.
Niki Lauda atualmente |
os verdadeiros Niki Lauda e James Hunt |
Daniel Bruhl e Chris Hemsworth em cena |
Rush certamente é um novo épico em filmes de drama esportivo, ainda mais pelo fato de a fórmula 1 ter sido retratada apenas no clássico Grand Prix (1966) de John Frankenheimer e no medíocre Alta Velocidade (Driven, 2001) estrelado por Silvester Stallone. O longa ocupa lugar de destaque entre os 10 filmes mais vistos atualmente nos cinemas e tem potencial para agradar até mesmo os que não são fãs de automobilismo, pois a motivação dos pilotos retratados na película está além dos limites da aceleração. A emoção é garantida e tal como sugere o título do filme, tem Pressa.
TRAILER
Diretor: Ron Howard
Roteirista: Peter Morgan
Elenco: Daniel Bruhl, Chris Hemsworth, Alexandra Maria Lara, Olivia Wilde, Rebecca Ferdinando, Josephine de La Baume, Rain Elwood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário