sexta-feira, 16 de maio de 2014

aniversariando

DWAYNE "THE ROCK" JOHNSON SOPRA VELINHAS ESTE MÊS


 O maior astro de ação da atualidade completou 42 anos de idade no dia 02 deste mês. Dwayne Johnson, ex campeão de luta livre mais conhecido pela alcunha The Rock começou a aparecer em filmes ainda na década de 90 em pequenos papéis coadjuvantes, mas só ganhou destaque realmente na ótima participação em O Retorno da Múmia (The Mummy Returns, 2001), ao interpretar o personagem Escorpião Rei, e o sucesso foi tanto que ganhou um spin-off homônimo em 2002. Vamos recapitular alguns filmes de destaque que moldaram a carreira do astro.


Bem vindo à Selva


 Em 2003, Johnson estrelou a divertida aventura Bem Vindo à Selva (The Rundown) na qual ele interpreta Beck, um sujeito durão, bom de briga e no manuseio de armas, que aceita o trabalho de viajar até a Amazônia para resgatar o filho de um milionário que lhe pagará uma grana alta pelo serviço. Neste filme Johnson começa a moldar seu estereótipo nas telas com muita ação e uma boa dose de humor. Curiosamente, Schwarzenegger faz uma pequena ponta, na verdade uma rápida aparição ao passar por Johnson apenas para lhe dizer "divirta-se", e assim de certo modo o ator austríaco passava o bastão de astro de ação para o estreante.








Com as próprias mãos


  Em 2004, Johnson estrelava Com as próprias mãos (Walking Tall), um eficiente filme de ação conta a história de Chris Vaughn, um ex-combatente do exército que retorna à casa de seus pais numa pequena cidade do interior, onde ele passou sua infância e parte da juventude. Mas com o passar do tempo as coisas mudaram muito e a cidade passou a ser controlada por Jay Hamilton, um colega de infância que montou uma grande casa de jogos, mas enriqueceu com  negócios ilícitos. Devido à incidentes desastrosos, Chris torna-se vítima das atividades criminosas de Hamilton e decide combater o crime organizado da pequena cidade ao se próprio modo contando apenas com a ajuda de Jay, seu melhor amigo de infância. Walking Tall é inspirado em fatos reais ocorridos entre 1964 e 1970 numa cidade cujo xerife, Buford Pusser combatia o crime utilizando um grosso bastão de madeira, tal qual é mostrado no filme.



O Fada do dente


  A carreira de The Rock não se limita apenas à filmes de ação, portanto, seria injusto não citar nenhuma comédia, gênero que o ator consegue fazer tão bem. Em 2010, ele estrelou a divertidíssima comédia de sucesso O Fada do dente (Tooth Fairy), que acompanha a história de Derek Thompson, um famoso jogador de hóquei conhecido pelo apelido de fada do dente, porquê comete faltas tão violentas que chega a arrancar dentes de seus adversários. Derek também tem uma vida normal ao lado de sua bela namorada, entretanto num belo dia ele descobre que foi escolhido pelo mundo da fantasia para ser literalmente uma...fada!!





Rápida Vingança

 Ainda em 2010, Johnson estrelou o tenso e eficiente thriller Faster que acompanha a história de um sujeito conhecido como Driver, que após cumprir 10 anos de prisão, saiu da cadeia amargurado e totalmente determinado a vingar a morte de seu irmão friamente assassinado num assalto mal planejado do qual ambos participaram. Um ótimo filme com boas reviravoltas e ação de primeira trazendo The Rock num personagem frio e nada divertido.





Velozes e Furiosos 5 & 6

  Em 2011 o astro participou do quinto filme da franquia de sucesso Velozes e Furiosos, interpretando Luke Hobbs, um truculento agente do FBI que vai à caça pelos becos do Rio de Janeiro atrás de Dominic Toretto e sua gangue motorizada. O filme fez enorme e em 2013 veio a eletrizante sequencia Velozes 6 com mais uma trama policial desta vez ambientada na Inglaterra.



G. I. Joe 2 - Retaliação

 Em março de 2013, um pouco antes de Velozes 6, Johnson estreou G.I. 2 Retaliation, sequência direta de G.I. Joe - A origem de cobra, um duvidoso e fracassado filme de 2009. As idéias apresentadas no primeiro filme ganharam um melhor aproveitamento nesta continuação trazendo o carisma de The Rock e a uma participação de Bruce Willis, além de ótimas sequências de luta e ação quase ininterrupta dos personagens inspirados na famosa linha de brinquedos da Hasbro que no Brasil era intitulada Comandos em Ação.


O Acordo

 Em 2013 o astro também apostou em um filme mais dramático. Snitch é baseado em fatos em reais e traz a história de John Matthews, um pai desesperado para livrar o filho de uma pena de 30 anos de prisão injustamente por ter sido pego portando drogas em flagrante numa operação secreta da polícia. Matthews decide colaborar com o FBI tornando-se um "dedo-duro" (snitch) ao aceitar o trabalho oferecido por uma quadrilha de traficantes para transportar drogas em seu caminhão para entregar ao traficante mexicano El Topo, o maior narcotraficante procurado pela polícia federal norte-americana.




Sem dor, Sem ganho

 O ano de 2013 parece ter sido bem trabalhoso para o astro que além de Velozes 6, G.I. Joe 2 e o Acordo, estrelou também a comédia de sucesso Pain & Gain, ao lado de Mark Walhberg e dirigidos por Michael Bay. Sem dor, Sem ganho traz a história de Daniel Lugo (Walhberg) que junto com Paul Doyle (Johnson) e Adrian Doorbal (Anthony Mackie) planejam um sequestro que se revela desastroso. Este filme junto com O Acordo, G.i. Joe 2 e Velozes 6 colocaram Johnson no topo de uma lista elaborada pela revista Forbes como o ator mais lucrativo de Hollywood no ano de 2013, pois os 4 filmes geraram um lucro de US$1,3 bilhão nas bilheterias norte-americanas. Nada mal para o carismático grandalhão que pelo jeito ainda tem muito a oferecer às telas do cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário