VELOZES E FURIOSOS 7
Sétima aventura prossegue liderando as bilheterias e já é o filme mais lucrativo da franquia
Ao estrear com aproximadamente um ano de atraso devido à morte trágica de Paul Walker, Velozes e Furiosos 7 consegue realizar seu maior feito além de ter que lidar com a perda de um de seus astros. A nova aventura que teve estréia aqui no Brasil em 7 de abril e desta vez é comandada por James Wan, lidera as exibições nos cinemas norte-americanos e já fez nada menos que US$1, 15 bilhão no mundo todo. Isto é um feito mais que notável, pois é o primeiro filme da Universal Studios a atingir a marca do bilhão e isso em apenas 17 dias desde sua estréia nos Estados Unidos e é o vigésimo filme na história de Hollywood com bilheteria bilionária.
Hobbs Vs Deckard |
Deckard Vs Toretto |
Com Hobbs fora de ação resta a Dom Toretto reunir novamente seus amigos para se protegerem da fúria de Deckard e mais uma vez de uma forma um tanto inesperada Dom terá novamente a ajuda do FBI sendo auxiliado por Mr. Nobody (Kurt Russell) que precisa da ajuda da turma de Toretto para capturar uma organização criminosa que tem negócios com Deckard. E convém dizer que a participação de Russell é uma das melhores da franquia e embora tenha estado um tanto sumido, o ator cult dos anos 80 e 90 continua exatamente com o mesmo carisma que o tornou um dos grandes astros das citadas décadas.
Obviamente o resto da trama é absolutamente previsível com algumas cenas de ação espetaculares e as demais um tanto absurdas chegando ao ponto de termos que acreditar que Toretto é capaz de voar de um prédio à outro pilotando um potente carro esportivo além de outras cenas impossíveis que parecem ser o grande atrativo da franquia em todos esses anos.
Entretanto, o diretor malaio James Wan comprova que na verdade consegue dominar outros gêneros além dos ótimos filmes de horror que o tornaram famoso e para a alegria dos fãs de artes marciais, Wan demonstra talento para filmar cenas de luta que por sinal são o que há de melhor neste filme, com destaque para a participação do astro tailandês Tony Jaa, além da melhor cena de luta entre Michelle Rodriguez e a campeã de UFC Ronda Rousey.
Enfim, Fast and Furious 7 é uma boa pedida para uma sessão de cinema descontraída e divertida para um público não muito exigente. Mas convém lembrar que de qualquer maneira vale a pena sim assistir a esse filme nas telonas, ainda mais pela bela homenagem prestada à Paul Walker, homenagem muito justa e digna para o ator que partiu precocemente por conta do horrível acidente de carro ocorrido em novembro de 2013. E nada mais digno que o personagem Brian O´Conner permaneça vivo na franquia ainda que ele se aposente para viver ao lado da esposa Mia e do pequenino Jack. A mensagem final do sétimo filme da franquia foi a mais honesta e honrosa possível para que todos os fãs saibam que Brian não morreu, apenas escolheu um outro percurso... uma outra estrada!
TRAILER
Velozes e Furiosos 7 (Fast and Furious 7, 2015)
Direção:James Wan
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Kurt Russell,Ronda Rousey, Djimon Hounsou, Tony Jaa
Nenhum comentário:
Postar um comentário