sexta-feira, 29 de junho de 2012

assembleia de heróis

OS VINGADORES


Os maiores heróis da 

Terra dominam as telas 

do cinema



    


 Após ter apresentado seus maiores personagens para as telas do cinema mundial, Hulk, Homem de Ferro, Thor e Capitão América, os estudios Marvel finalmente chegaram ao ápice de todas as adaptações e Os Vingadores (The Avengers, 2012) constitui-se num filme-evento que certamente é a maior produção baseada em quadrinhos até o momento. O grupo super-heróico que surgira nas histórias em quadrinhos em 1963 já detem uma das maiores bilheterias de todosos tempos, aproximadamente 2 bilhões de dólares colocando-se no topo dos filmes de super herói, ultrapassando a histórica bilheteria de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008).

Loki
Brasão da S.H.I.E.L.D.
Durante os anos 60 Stan Lee
e o co-roteirista Jack Kirb, 
inspirados pelos filmes de James Bond 
tiveram a idéia de criar a Shield, 
uma organização secreta de super
agentes. 
  Sob a direção de Joss Whedon, a super equipe criada pelo genial Stan Lee ganha vida plena nesta ousada mega produção dos estudios Marvel / Disney e o poderoso grupo terá de defender o planeta de uma iminente invasão alienígena pois Loki (Tom Hidleston), o deus malígno de Asgard fez um acordo com uma antiga raça de aliens e ofereceu a Terra como parte da negociação. Os heróis reunidos pela S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) sob o comando de Nick Fury defenderão a humanidade a qualquer custo. 

Nick Fury


Stan Lee é o criador dos
Vingadores e da maioria dos
heróis da editora Marvel.

Aos dezoito anos de idade, Lee
tornou-se editor-chefe da 
editora Marvel e revolucionou
o mercado de histórias em 
quadrinhos com seus 
personagens super-heróicos.
A primeira formação de Os Vingadores quando o
grupo estreou nas histórias em quadrinhos
em 1963: Hulk, Thor, Homem de Ferro, Vespa e
Homem Formiga
 A produção surpreende em todos os sentidos tanto quanto os filmes anteriores que moldaram esta superaventura - e os heróis reunidos aparentam ser tão poderosos quanto em suas aventuras solo. O capitão América esta tão à vontade no "novo mundo" no qual ele desperta quanto esteve nos campos de batalha da 
Segunda Guerra mundial; o Homem de Ferro mostra-se ainda mais reforçado com seus aparatos tecnológicos;  e o Hulk domina quase toda a ação do filme com seu visual imponente e super realístico, desta vez apresentando os traços físicos e expressões faciais do ator Mark Ruffalo, que interpreta o cientista Bruce Banner. No mais Viúva Negra (Scarlet Johansson) destaca-se com seu charme e habilidades marciais e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) revela-se um agente altamente treinado, mais do que um mero atirador de flechas.
  
O visual de Hulk impressiona pela semelhança com o ator
Mark Ruffalo


O gigantesco porta-aviões da S.H.I.E.L.D é um grande destaque
no filme tanto em termos de cenário como de efeitos visuais
  A ação de Os Vingadores é um banquete visual para os fãs de histórias em quadrinhos mas também para o público em geral que aprecia uma aventura com fortes emoções. E os cenários são um deleite para todo bom fã de cinema, pois as tomadas que retratam os imponentes prédios arranha-céus que caracterizam as grandes metropoles norte-americanas são de praxe obrigatórias numa aventura que propõe mostrar uma invasão alienígena em grande escala - e a batalha feroz entre a super equipe e o bizarros invasores certamente estão entre as melhores já filmadas para este gênero de cinema.
Curiosamente o Incrível Hulk completa neste ano 50 anos
de criação e o longa de Os Vingadores é a
a melhor homenagem para o gigante verde, afinal ele torna-se
o maior destaque da produção.  


  Os poderosos personagens da editora Marvel agora estão definitivamente inseridos no imaginário do público que frequenta o cinema, ainda que muitos não leiam histórias em quadrinhos. O universo de super seres que sempre dominaram as histórias em quadrinhos por décadas tem agora vida plena nas telas do cinema e muito mais destaque na atual fase da cultura pop em que cada vez mais personagens literários e de quadrinhos tornam-se fontes de entretenimento altamente lucrativas, pois é isso que tem mantido o cinema que nesses tempos ultra-modernos tem sofrido uma considerável perda de público, pois as pessoas tem buscado outras formas de distração - porém, felizmente os produtores de cinema parecem sempre encontrar o caminho certo para enfrentar e superar essas crises, e os super poderes das histórias em quadrinhos são sempre mais do que bem vindos. "Avante Vingadores!!"


TRAILER

The Avengers
EUA , 2012 - 142 min.
Ação

Direção: Joss Whedon
Roteiro: Zak Penn e Joss Whedon


Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Cobie Smulders, Stellan Skarsgård, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Alexis Denisof, Tina Benko 





domingo, 3 de junho de 2012

clássicos relançados

Clássicos da MGM são relançados em dvd

  O lendário estudio Metro Goldwin Mayer seguramente produziu vários dos melhores filmes da história do cinema, muitos eternizados como clássicos. O estúdio que chegou a anunciar flaência no final do ano de 2010, parece ter conseguido se reerguer devido a um acordo financeiro com a produtora Spyglass. Curiosidades à parte, é uma grande satistafação para muitos fãs verem chegar às lojas filmes clássicos relançados numa coleção intitulada "Coleção MGM Clássicos" sob o selo da Flashstar. Entre os vários títulos da coleção vários pertencem ao cinema físico, desde clássicos setentistas até pérolas dos anos 80. Para os mais nostálgicos, vale a pena conferir, pois todos os filmes foram editados com a dublagem original da época em que foram exibidos na tv aberta.


 Assassino a Preço Fixo (The Mecanic, 1972)

  Neste pequeno clássico setentista, Charles Bronson é Arthur Bishop, um assassino profissional que esta prestes a se aposentar. Quando seu amigo Harry McKenna (Keenan Wynn) é assassinado, Bishop encontra o jovem Steve (Jean Michael Vincent), filho de Harry durante o velório e após conhecer melhor o rapaz, Bishop decide treiná-lo nas técnicas de assassinato e ajudá-lo a vingar a morte de Harry, além do que Bishop vê em Steve um possível sucessor para ocupar seu lugar futuramente. Filme raro e pouco conhecido dirigido por Michael Winner que posteriormente em 1974 dirigiu Bronson em Desejo de Matar.



    Renegado Impiedoso  (Chato´s Land, 1972)

 Ainda 1972 mais uma vez Michael Winner dirige Charles Bronson num grande faroeste que se tornou um clássico imortal nos estudios da MGM. Renegado Impiedoso traz Chato (Bronson), um índio apache mestiço que vive dividido entre duas culturas, a lealdade à sua tribo e atração que sente pela civilização branca. Mas a situação muda quando ele mata um xerife em legítima defesa e passa a ser caçado por um bando de assassinos brancos liderados por Quincey Whitmore (Jack Palance), um ex-soldado confederado que parece detestar índios e fará o que for preciso para matar Chato. Uma impiedosa caçada humana que esta entre os grandes clássicos do Westen americano.


Desejo de Matar 2 (Death Wish 2, 1982)

 Charles Bronson atingiu o auge de sua carreira hollywoodiana ao estrelar Desejo de Matar (Death Wish) em 1974 dirigido por Michael Winner. Embora esta sequencia se passe em 1982, pode ser apreciado como uma continuidade direta do primeiro filme ja que neste o personagem Paul Kersey tenta reconstruir sua vida cuidando de sua única filha, que é tudo que lhe restou da trágica história que enfrentara anos antes. Mas quando menos espera, Kersey é mais vez atingido pela violência brutal e crescente e mais uma vez ele decide fazer justiça com as próprias mãos e fazer uma nova "limpeza" nas ruas da cidade. Cult recomendado aos fãs de Bronson.


Falcão - O campeão dos campeões (Over the top, 1987)

 Entre as pérolas oitentistas a MGM esta relançando Falcão - O Campeão dos Campeões estrelado por Stallone no auge de sua carreira no qual ele interpreta um caminhoneiro que ganha a vida fazendo transportes em seu velho caminhão pelas estradas norte-americanas e nas horas vagas gosta de disputar lutas de queda de braço, concorrendo a premios em dinheiro. Ele ainda tem que lutar na justiça pela guarda de seu filho que esta sob a tutela de seu avo e que detesta o ex-genro caminhoneiro. Este filme foi um fracasso na carreira de Stallone mas hoje é lembrado como cult pelos fãs do astro.



Braddock 2 - O início da missão (Missing in Action 2 - The Beginning, 1985)

  Esta outra pérola dos anos 80 agradará em cheio os fãs do lendário Chuck Norris. Braddock 2 trata-se de uma pré-continuação do primeiro filme do héroi de guerra - aqui são narrados os eventos ocorridos em um período da guerra do Vietnã, quando o general Braddock e seu pelotão foram capturados e torturados pelo cruel comandante Yin. Muita ação com tiros, explosões e demosntração das habilidades marciais de Norris.



Invasão dos Estados Unidos (Invasion USA, 1985)

 Esta é outra "grande" pérola que os fãs de Norris farão questão de rever em formato digital. Aqui Norris é Matt Hunter, um ex-agente da CIA que caça implacavelmente terroristas que invadem secretamente os Estados Unidos sob o comando do terrorista russo Rostov (Richard Linch) um velho inimigo de Hunter que tem contas a acertar com o ex-agente. Nostalgia garantida.