quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

notas

MELHORES FILMES DE 2009

Como reza a tradição de todos os site e blogs de cinema da net, o Action Club também vai elaborar sua lista de melhores filmes do ano. Mas por incrível que pareça o Action Club não vai priorizar filmes de ação, embora alguns aparecerão na lista, contudo o objetivo maior desta lista é reconhecer a qualidade artística de obras do cinema em geral.


1 - Star Trek
Simplesmente o melhor reinicio de franquia. Faz uma ponte perfeita entre a série clássica e o momento atual. E para nossa alegria é uma aventura turbinada com muita ação e suspense.


 2 - Deixe Ela entrar

Uma belíssima história de amizade entre um menino e uma vampira, ambos adolescentes. Uma obra carregada de simbolismos que traçam uma metáfora de transição entre o fim da infância e o início da adolescencia - e tudo com muito horror e suspense. Enfim, a mais bela história sombria de amor e amizade - tudo o que Crepúsculo não consegue ser.


3 - Avatar


A era digital atinge seu ápice nesta obra monumental comandada pelo sempre surpreendente cineasta James Cameron. Neste universo, os efeitos visuais digitais atingem a perfeição e a revolução da tecnologia 3-D tem seu glorioso (re) início.



4- Bastardos Inglórios
Simplesmente o filme de guerra mais divertido do cinema moderno e sem dúvida a obra pirma de Quentin Tarantino. E tudo recheado com muita ação e humor irônico, é claro.




5 - Inimigos Públicos
Mais uma obra prima de Michael Mann, o mestre do cinema policial desta vez trazendo Jhonny Depp à sua melhor performance para contar a história de John Dillinger, o mais         carismático ladrão de bancos dos Estados Unidos da década de 30.




6 - Arraste-me para o inferno
O retorno trinufal de Sam Raimi àquilo que ele sabe fazer de melhor: horror explícito recheado com muito humor negro.




7 - Watchmen
A consolidação de Zack Snyder como um dos diretores que melhor entende a linguagem das histórias em quadrinhos e a transição dessa linguagem paras telas de cinema.




8 - Coraline e o mundo secreto
Possivelmente a mais sombria história infantil da literatura moderna. O grande escritor Neil Gaiman não deixa dúvidas de que é possível contar histórias de horror para crianças e o diretor Henry Selick comprova isso nas telas de cinema.




9 - Gran Torino
Emocionante despedida do maior astro (vivo) de ação de Hollywood - Clint Eastwood faz sua última atuação encarnando um personagem velho e durão em um drama tocante que encerra sua carreira de ator, pois como ja vem ocorrendo há algum tempo, o velho Clint vai dedicar-se apenas à direção de suas obras.




10 - Pressagio
Em meio a tantos filmes que falam sobre o fim do mundo, Pressagio revela-se uma grande surpresa. Com uma idéia ousada e uma história de tirar o folego, o diretor Alex Proyas consegue tornar possível o fim dos tempos, sempre temido pela humanidade.




11 - Arn - O cavaleiro templario
Filme desconhecido, esta produção sueca lançada diretamente em dvd narra a história de Arn, guerreiro templário aclamado como herói por ter travado e vencido batalhas que tornaram a Suécia uma grande nação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário