quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

nota

Melhores de 2010

Mais um ano se inicia e também mais uma década. Como reza a tradição de todos os sites e blogs de cinema, o Action Club montou sua lista dos melhores filmes do ano anterior. E como vários internautas já devem saber, o blog não prioriza filmes de ação nesta lista, embora alguns possam constar, pois esta lista refere-se ao cinema em geral.



A Ilha do Medo


Um suspense arrepiante e surpreendente, contando a história de um detetive obcecado pela verdade tendo que enfrentar seus demônios interiores enquanto investiga um sanatório. Belíssima parceria entre Martin Scorcese e Leonardo Di Caprio que continua rendendo ótimos frutos.



Morte Negra


Na idade média, um grupo de cavaleiros são reunidos por um conselho da igreja católica e enviados em uma perigosa missão para caçar uma bruxa que possa ser punida devido à peste negra que dizimou grande parte da população. Um dos melhores épicos dos últimos tempos. Filme obrigatório para cinéfilos que curtem história medieval.


Chico Xavier


A vida do maior médium de todos os tempos retratada neste filme dirigido por Daniel Filho e com grande elenco.


VÍCIO FRENÉTICO 

Excelente interpretação de Nicolas Cage neste surpreendente remake sobre um policial viciado em cocaína, mas que tem a missão de combater o tráfico.


CONFÚCIO

O cinema chinês finalmente resolve filmar a biografia de Confúcio, o maior filósofo oriental interpretado pelo astro Chow Yun Fat.


Criação


A história de Charles Darwin e seus dramas pessoais retratados neste belo filme produzido pela BBC inglesa.


O Fim da Escuridão
Trhiller de primeira que marca o retorno de Mel Gibson numa trama recheada de suspense e ação.



A Origem


Suspense e ação neste surpreendente filme dirigido por Cristopher Nolan e estrelado por Leonardo di Caprio. Aconselhável jamais cochilar durante esse filme.



O Lobisomem


Refilmagem do clássico de horror da Universal Studios, com Benicio Del Toro no papel que fora de Lon Chaney sob uma pesada maquiagem e a presença sempre marcante de Antony Hopkins como coadjuvante.



A Epidemia


Refilmagem do clássico de George Romero, O Exercito do Extermínio, desta vez atualizado para os nossos tempos e seguindo a atual onda de filmes de zumbis.



2019 – O Ano da Extinção


Uma surpreendente visão futurista em que os vampiros tornam-se a espécie dominante em nossa civilização.



Alice

Recriação e sequência inédita da historia de Alice no país das maravilhas, sob o comando de Tim Burton em mais uma ótima parceria com Johnny Depp, desta vez com a tecnologia 3-D e efeitos em CGI de última geração.



Homem de Ferro 2

Sequência explosiva do sucesso de 2008, trazendo mais uma vez Robert Downey Junior sob a armadura do vingador dourado, provando que o herói metálico já é um dos personagens mais carismáticos da atualidade.



Jonah Hex


Adaptação do cowboy durão dos quadrinhos da DC Comics, trazendo uma visão divertida e inovadora do velho oeste norte-americano, com as presenças mágicas de Josh Brolin, John Malkovich e até Megan Fox.



Predadores

Finalmente Hollywood decide produzir a sequência verdadeira da franquia Predador. Encabeçado por um elenco de peso, Adrien Brody, Alice Braga, Danny Trejo e Lawrence Fishburne, o ET com cara de crustáceo prova que ainda é um dos melhores personagens de ficção científica do cinema.



Os Mercenários
Stallone realiza o sonho de várias gerações e reúne um super time de brutamontes para compor o elenco dessa explosiva aventura.


PS: Menção honrosa para Tropa de Elite 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário