domingo, 3 de junho de 2012

clássicos relançados

Clássicos da MGM são relançados em dvd

  O lendário estudio Metro Goldwin Mayer seguramente produziu vários dos melhores filmes da história do cinema, muitos eternizados como clássicos. O estúdio que chegou a anunciar flaência no final do ano de 2010, parece ter conseguido se reerguer devido a um acordo financeiro com a produtora Spyglass. Curiosidades à parte, é uma grande satistafação para muitos fãs verem chegar às lojas filmes clássicos relançados numa coleção intitulada "Coleção MGM Clássicos" sob o selo da Flashstar. Entre os vários títulos da coleção vários pertencem ao cinema físico, desde clássicos setentistas até pérolas dos anos 80. Para os mais nostálgicos, vale a pena conferir, pois todos os filmes foram editados com a dublagem original da época em que foram exibidos na tv aberta.


 Assassino a Preço Fixo (The Mecanic, 1972)

  Neste pequeno clássico setentista, Charles Bronson é Arthur Bishop, um assassino profissional que esta prestes a se aposentar. Quando seu amigo Harry McKenna (Keenan Wynn) é assassinado, Bishop encontra o jovem Steve (Jean Michael Vincent), filho de Harry durante o velório e após conhecer melhor o rapaz, Bishop decide treiná-lo nas técnicas de assassinato e ajudá-lo a vingar a morte de Harry, além do que Bishop vê em Steve um possível sucessor para ocupar seu lugar futuramente. Filme raro e pouco conhecido dirigido por Michael Winner que posteriormente em 1974 dirigiu Bronson em Desejo de Matar.



    Renegado Impiedoso  (Chato´s Land, 1972)

 Ainda 1972 mais uma vez Michael Winner dirige Charles Bronson num grande faroeste que se tornou um clássico imortal nos estudios da MGM. Renegado Impiedoso traz Chato (Bronson), um índio apache mestiço que vive dividido entre duas culturas, a lealdade à sua tribo e atração que sente pela civilização branca. Mas a situação muda quando ele mata um xerife em legítima defesa e passa a ser caçado por um bando de assassinos brancos liderados por Quincey Whitmore (Jack Palance), um ex-soldado confederado que parece detestar índios e fará o que for preciso para matar Chato. Uma impiedosa caçada humana que esta entre os grandes clássicos do Westen americano.


Desejo de Matar 2 (Death Wish 2, 1982)

 Charles Bronson atingiu o auge de sua carreira hollywoodiana ao estrelar Desejo de Matar (Death Wish) em 1974 dirigido por Michael Winner. Embora esta sequencia se passe em 1982, pode ser apreciado como uma continuidade direta do primeiro filme ja que neste o personagem Paul Kersey tenta reconstruir sua vida cuidando de sua única filha, que é tudo que lhe restou da trágica história que enfrentara anos antes. Mas quando menos espera, Kersey é mais vez atingido pela violência brutal e crescente e mais uma vez ele decide fazer justiça com as próprias mãos e fazer uma nova "limpeza" nas ruas da cidade. Cult recomendado aos fãs de Bronson.


Falcão - O campeão dos campeões (Over the top, 1987)

 Entre as pérolas oitentistas a MGM esta relançando Falcão - O Campeão dos Campeões estrelado por Stallone no auge de sua carreira no qual ele interpreta um caminhoneiro que ganha a vida fazendo transportes em seu velho caminhão pelas estradas norte-americanas e nas horas vagas gosta de disputar lutas de queda de braço, concorrendo a premios em dinheiro. Ele ainda tem que lutar na justiça pela guarda de seu filho que esta sob a tutela de seu avo e que detesta o ex-genro caminhoneiro. Este filme foi um fracasso na carreira de Stallone mas hoje é lembrado como cult pelos fãs do astro.



Braddock 2 - O início da missão (Missing in Action 2 - The Beginning, 1985)

  Esta outra pérola dos anos 80 agradará em cheio os fãs do lendário Chuck Norris. Braddock 2 trata-se de uma pré-continuação do primeiro filme do héroi de guerra - aqui são narrados os eventos ocorridos em um período da guerra do Vietnã, quando o general Braddock e seu pelotão foram capturados e torturados pelo cruel comandante Yin. Muita ação com tiros, explosões e demosntração das habilidades marciais de Norris.



Invasão dos Estados Unidos (Invasion USA, 1985)

 Esta é outra "grande" pérola que os fãs de Norris farão questão de rever em formato digital. Aqui Norris é Matt Hunter, um ex-agente da CIA que caça implacavelmente terroristas que invadem secretamente os Estados Unidos sob o comando do terrorista russo Rostov (Richard Linch) um velho inimigo de Hunter que tem contas a acertar com o ex-agente. Nostalgia garantida.

4 comentários:

  1. Por acaso saberia dizer, quais tem a dublagem clássica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cristian, sei que Garantia de Morte do Van Damme que por sinal não esta nesta matéria tem a dublagem clássica da TV e até onde sei os filmes do Chuck Norris nunca foram redublados.

      Excluir
    2. Vi em foruns, que assassino a preço fixo foi redublado. Agora renegado e impiedoso, desejo de matar 2, falcão e braddock 2 estão com suas respectivas dublagens também. Só não consegui achar informações sobre invasão USA e também não achei loja para comprar esses dvd's ou algum site com a dublagem clássica para fazer download.

      Excluir
    3. Cristian, nas lojas americanas vc pode encontrar esses filmes por R$12.99. Caso vc não encontre aí na sua cidade vc pode comprar pelo site das lojas americanas e o frete é baratinho. Vale a pena ter esses filmes na coleção. Por enquanto eu comprei só o Garantia de Morte, do Van Damme.

      Excluir