sexta-feira, 16 de novembro de 2012

dossiê 007

D o s s i ê


Nome: James Bond

nacionalidade: britânico

idade: indefinida

credo: desconhecido

código: 007


arma: walter ppk

carro: aston martin

lealdade: sua majestade, a rainha






Bond, James Bond



  O homem mais confiável da Inglaterra. Pelo menos no que diz respeito a combater ameaças nucleares arquitetadas por organizações terroristas ultra-secretas. Britânico de nascimento, porém de raízes familiares desconhecidas, James Bond foi altamente treinado em táticas militares e em espionagem, psicologia, sociologia e provavelmente política internacional. É um agente de elite capaz de enfrentar os mais letais assassinos - mas também é um exímio negociador podendo agir na mais extrema diplomacia, a fim de tentar estabelecer acordos formais entre o governo britânico e seus opositores.

  Seu passado é um mistério. Há uma hipótese de que seus pais também eram agentes que trabalhavam para o serviço secreto britânico e que por uma fatalidade ambos teriam morrido - talvez em missão - num acidente de esqui em uma montanha quando James ainda era muito jovem sem talvez saber o que almejava para seu futuro profissional. É inevitável acreditar que este trágico incidente possa ter impulsionado o jovem James a ingressar no mundo da espionagem dedicando-se inteiramente ao ofício que o transformaria em uma lenda, o que seria motivo de orgulho para seus queridos pais.

  Sofisticado. Arrojado. E mortal. Talvez seja esta a definição ideal para o mais poderoso espião de todos os tempos. Extremamente culto e muito bem informado sente-se perfeitamente à vontade nos mais inusitados lugares do mundo: nos frios alpes europeus; num deserto árabe; no fundo do mar e até mesmo no espaço. E em qualquer lugar paradisíaco ou cartão postal do mundo contemporâneo: no alto da torre Eifel, nas "ruas flutuantes" de Veneza e até nas Cataratas do Iguaçú, além de vários outros lugares sempre bem acompanhado ou não de acordo com a ocasião.

  O código 00 confere ao espião licença para matar no cumprimento do dever. E num mundo onde conceitos como ética e moral praticamente inexistem e a vida está sempre em jogo, James Bond teve que utilizar tal prerrogativa inúmeras vezes em defesa própria e até de outrem.
  Em suas missões utiliza os mais estranhos equipamentos que o auxiliam na arte de espionar; desde relógio-microfone até um anel contendo uma camera fotográfica microscópica cujo flash é a pedra do anel. Isto sem falar em armas exóticas como cigarro explosivo, um relógio de pulso que dispara dardos, caneta explosiva e várias outras armas mirabolantes que compõem o arsenal do agente secreto, que são desenvolvidas por Mister "Q", o inventor de idéias "malucas", diga-se de passagem, que se tornou o braço direito de 007 em suas missões. Seus automóveis que também são desenvolvidos por Mister "Q" são verdadeiros arsenais ambulantes contendo todo tipo de armas e acessórios, como por exemplo lançadores de misséis escondidos, cortina de fumaça, que pode ser utilizada para ofuscar a visão do adversário durante uma perseguição, computador de bordo contendo o mapa do itinerário a ser seguido, além de placas giratórias que podem ser utilizadas para disfarce do carro, e até um sistema de proteção contra roubo que transforma o carro em uma bomba.

  Bom Vivant, ele sabe como ninguém desfrutar os prazeres que a sua boa vida de agente secreto lhe oferece. Tem uma elevada posição financeira e todo o conforto material de que possa necessitar: carros caríssimos, hospedagem nos hotéis mais luxuosos do mundo e tudo o mais que somente um agente a serviço de sua majestade poderia ter. Jogador inveterado, Bond frequenta os melhores cassinos para testar sua sorte em jogatinas que são sua diversão predileta.

  Romântico e sedutor, James Bond já se relacionou com as mais belas mulheres em todas as partes do mundo. O charme é a mais poderosa tática do espião quando há envolvimento com mulheres em suas missões. Nenhuma mulher jamais resistiu a seus encantos, mesmo a mais fria e cruel das vilãs. Com seu poder de sedução Bond consegue obter as mais secretas informações a respeito de seus inimigos e... obviamente causa "sérios danos" aos corações de suas belas informantes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário