sábado, 20 de abril de 2013

negociação perigosa

O ACORDO
Dwayne Johnson estrela um eficiente suspense com trama policial complexa


  O astro Dwayne Johnson, muito conhecido pelo codinome The Rock, parece estar cada vez mais requisitado nos estúdios de Hollywood. Além de atuar em G.I. Joe: Retaliação, o ex campeão de luta livre protagoniza o trhiller O Acordo (Snitch, 2013), que estreou nessa sexta-feira nos cinemas. Desta vez, Johnson aceitou interpretar um personagem totalmente diferente dos truculentos tipos convencionais de sua carreira, pois aqui ele é John Mathews, um bem sucedido dono de uma construtora que se vê em desespero com a notícia de que seu filho adolescente Jason Collins, é preso por tráfico internacional de drogas, correndo o risco de cumprir pena de até 30 anos de prisão. 


  O único meio de Jason ter sua sentença reduzida seria denunciar os traficantes que lhe forneceram a droga, mas o garoto ingenuamente aceitou drogas de um amigo qualquer e não conhece ninguém realmente ligado ao tráfico. Na tentativa desesperada de tentar reduzir a pena do filho, John começa a buscar contatos com criminosos locais que possam levá-lo a descobrir algum flagrante de esquema de tráfico e denunciá-los às autoridades. 

  Ao conhecer o agente do FBI (Barry Peper) responsável pela prisão de seu filho, John passa a conhecer também uma durona promotora de justiça interpretada pela atriz Susan Sarandon e ambos irão auxiliá-lo num esquema de armação de transporte ilegal de drogas entre México e Estados Unidos, pois John conseguiu infiltrar-se numa grande quadrilha de traficantes e aceitou transportar drogas utilizando seu próprio caminhão, aceitando ajudar secretamente o FBI a desmantelar o esquema comandado por um poderoso traficante mexicano conhecido como El Topo (Benjamim Brett). 


  A trama intrigante e um tanto complexa é baseada em uma reportagem que foi veiculada nos Estados Unidos no programa Frontline, da rede pública PBS. E embora não se saiba ao certo se todos os eventos mostrados no filme realmente aconteceram, o enredo tem uma pegada bem realista valendo-se de dados  informativos reais que são mostrados em letreiro ao final da projeção dizendo quais as penas cabíveis para tráfico de drogas em território norte-americano. 


  O longa orçado em U$35 milhões é dirigido pelo desconhecido Ric Roman Waugh, que foi coordenador de dublês nos anos 80 e 90; e nas poucas cenas físicas de O Acordo, demonstra bastante competência para comandar filmes de ação, além de ter afinidade com suspense e tramas policiais, sendo também co-roteirista deste filme ao lado de Justin Haythe. O ator Joe Bernthal, bastante conhecido do seriado de TV The Walking Dead no qual interpreta Shane, consegue destacar-se  muito bem aqui ao interpretar Daniel, um ex-presidiário que está tentando refazer sua vida e trabalha na construtora de Jonh, e por conhecer bem o submundo do crime, ajudará seu patrão no transporte das drogas. E não por acaso, Daniel também tem família e tem um filho, o que de certa forma o coloca em situação semelhante à de John, isso sem contar que ambos correm o sério risco de perder suas famílias, caso os bandidos descubram o esquema da polícia federal. 



  Snitch, uma expressão inglesa que significa "dedo duro", certamente agradará os que gostam de trhiller policial ou mesmo o fãs de The Rock que gostariam de vê-lo num papel diferente ou nada convencional para o seu tipo cinematográfico. Alguns podem pensar que desta vez Dwayne Johnson pode estar se levando a sério demais num papel que exige bem mais dramaticidade de sua parte. Mas um ator que se preza e se abre a novas experiências, deve abraçar sem medo a oportunidade que lhe surgir. E este certamente já é um ótimo começo para enriquecer um pouco mais a estelar carreira de Jonhson. 

Trailer


Snitch 
EUA , 2013 - 112 minutos 

Policial

Direção: Ric Roman Waugh

Roteiro: Justin Haythe, Ric Roman Waugh

Elenco: Dwayne Johnson, Jon Bernthal, Susan Sarandon, Michael Kenneth Williams, Rafi Gavron, Barry Pepper, Benjamin Bratt, Nadine Velazquez





sábado, 13 de abril de 2013

estréias no cinema

Três boas estréias agitam o fim de semana

  O segundo fim de semana de abril traz boas estréias para quem pretende assistir filmes na tela gigante. Oblivion (2013),  aventura de ficção científica traz Jack Harper (Tom Cruise), um dos últimos coletores que  restam no planeta Terra, que já se encontra completamente devastado após inúmeras guerras. O coletor tem a missão de extrair recursos vitais à sobrevivência humana e em uma de suas buscas, Jack encontra uma moça que sobreviveu à queda de uma aeronave. Ele a leva consigo, porém sem saber que a presença dela mudará tudo em sua vida, inclusive o destino do restante da humanidade. 



 Outra boa estréia é Killer Joe - Matador de Aluguel (2012). Na trama sujeito viciado em drogas (Emilie Hirsh) contrata um assassino de aluguel (Matthew McConaughey) para matar sua mãe. O objetivo do viciado é herdar o seguro de vida dela, estimado em torno de US$50 mil, pois isto o ajudará a quitar uma dívida que ele tem com um traficante. A direção é de Willian Friedkin, que dirigiu o clássico de horror, O Exorcista e Operação França, vencedor do Oscar de 1972.  



  Stallone de volta, desta vez num filme policial intitulado Alvo Duplo (Bullet to the head, 2012). A trama traz Stallone como um matador de aluguel que une forças com um jovem policial para descobrir quem é o assassino de um sujeito que ambos pretendem vingar. O filme é uma adaptação de uma história em quadrinhos homonima e o elenco traz também o veterano Christian Slater e o novato Jason Momoa sob a direção de Walter Hill.





E daqui a 13 dias...

 Um guerreiro metálico retorna às telas do cinema em sua terceira aventura.


terça-feira, 9 de abril de 2013

notas

Lançamentos em DVD e Blu Ray

007 - Operação Skyfall
O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6. 
Fonte: www.adorocinema.com.br


O vingador do futuro
 Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata. Ele mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias no cérebro, simulando viagens que não aconteceram de verdade. Doug se submete ao tratamento, mas durante a inserção algo dá errado e ele logo se vê cercado por policiais, os quais mata sem dó nem piedade. Sem saber o que está acontecendo, Doug foge para casa. Lá descobre que Lori também está contra ele e deseja matá-lo. Após escapar da esposa, Doug começa a decifrar o enigma: no passado ele foi um importante agente do chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), com ligações entre os rebeldes que desejam a liberdade da Colônia.
Fonte: www.adorocinema.com.br


Na trilha da vingança
 
 Após sair da prisão, Charlie Rankin (Stephen Dorff) busca vingança contra William "O Buda" Pettigrew (Willem Dafoe), responsável por sua captura. No percurso ele encontra Florence Jane (Michelle Monaghan), uma atraente mulher que conhece como poucos o código de sobrevivência nas ruas. O casal embarca em uma viagem improvável buscando uma incerta resolução e uma redenção impossível.
Fonte: www.adorocinema.com.br




Codinome Cassius 7
 Paul Shepherdson (Richard Gere) é um ex-agente da CIA contratado para encontrar um perigoso ex-parceiro denominado Cassius, que ninguém conhece como ele é verdadeiramente e um senador foi cruelmente assassinado Para ajudá-lo na difícil missão, seus superiores orientam que ele conte com a ajuda de Ben Geary (Topher Grace) um especialista nas ações do perigoso agente. Mas Paul insiste com todos que já tinha eliminado ele no passado e que esse crime não pode ser de sua autoria. Enquanto isso, seu novo parceiro avança nas investigações, mas Paul quer ele fora da jogada, nem que para isso tenha que convencer Natalie (Odette Yustman), esposa de Ben, de que eles correm muito perigo. Fonte: www.adorocinema.com.br