sábado, 2 de dezembro de 2017

dicas quentes

O QUE ASSISTIR NA NETFLIX?

   Dicas para quem estiver sem opção do que ver

   Com a expansão do maior serviço de streaming do mundo e sua crescente popularidade, o público que curte filmes já não tem do que reclamar, não apenas pelo grande acervo da Netflix quanto pelos preços acessíveis de assinatura. Entretanto, em meio a tantos filmes disponíveis na plataforma, às vezes nos deparamos com falta de opção e apesar da boa quantidade de títulos dos mais diversos gêneros, o espectador muitas depara-se com a seguinte questão: o que assistir? Afinal, assistir filmes não é muito diferente dos demais hábitos culturais e a indecisão por vezes aparece, inclusive nos gêneros de ação. Aqui vai uma pequena lista que pode render talvez uma maratona de fim de semana. 


Cão Selvagem
Resultado de imagem para cão selvagem filme  Trama ambientada na Indochina de 1959. Numa cidade chamada Den-Dhin-Chan, um ex-boxeador cumpre pena em um campo de trabalho. Porém a cidade é controlada por uma espécie de máfia que promove torneios de luta no campo de prisão, o qual rende grandes apostas na alta sociedade. Martin Tilman é o melhor lutador da prisão e obviamente o mais rentável para os negócios da organização. Quando sua pena esta chegando ao fim, tudo o que ele quer é apenas voltar para a casa e viver uma vida normal, longe de qualquer confusão e usufruir do dinheiro que ganhou em suas lutas. Porém, a máfia faz de tudo para mantê-lo na cidade a fim de que ele continue nos torneios lhês dando muito lucro e assim Martin terá planejar um meio de escapar das garras da organização mesmo que para isso tenha que tentar destruí-la. Trama envolvente com direção muito competente de Jesse V. Johnson e estrelado por Scott Adkins, atual astro B de filmes de ação e artista marcial muito habilidoso. 






Kung Fu Killer
Resultado de imagem para kung fu killer filme 
  Nesta produção chinesa de 2014, Donnie Yen interpreta Hahou Mo, um instrutor de artes marciais que cumpre pena por ter matado um homem acidentalmente. Ao ver na tv a notícia de uma série de crimes ocorrendo na cidade, ele percebe que quem esta cometendo tais assassinatos é um mestre de Kung Fu, já que todas as vítimas também são mestres, os quais ele conheceu em sua carreira de instrutor. Hahou Mo consegue então de algum como convencer a polícia a aceitar sua ajuda nas investigações, pois seguindo as pistas ele sabe onde poderá encontrar o serial killer, mas para isso terá de entrar no jogo de gato e rato do assassino psicótico. Ótimo thriller combinando trama policial e artes marciais, um dos menlhores filmes do astro chinês Donnie Yen. 







The Legend of Bruce Lee

Resultado de imagem para the legend of Bruce Lee   Para quem curte séries e também biografias, uma dica muito interessante e possivelmente única é o seriado A Lenda de Bruce Lee, produção chinesa de 50 episódios que narra detalhadamente inúmeros fatos da vida do lendário mestre e artista marcial, desde a adolescência até a fase adulta. Shannon Lee, filha de Bruce é a produtora executiva da série que traz o ator Danny Chan como protagonista, além de atores conhecidos do cinema de ação norte-americano, Mark Dacascos e Gary Daniels. A série estreou em 2008 na Tv chinesa e em vários outros países nos anos seguintes - no Brasil estreou em maio de 2011 no canal CNT e atualmente encontra-se disponível na plataforma da Netflix. 





Pumping Iron

Resultado de imagem para o homem dos músculos de aço   Para quem curte documentários, uma dica muito interessante e talvez não muito lembrada hoje em dia é Pumping Iron, lançado em 1977 que narra a rotina de treinos de Arnold Schwarzenegger e vários de seus colegas de do fisiculturismo dias antes do competição Mister Olympia, de 1975. Arnold é escolhido como o protagonista por ser o atleta mais popular de tal modalidade, mas outros grandes atletas também se destacam como Fanco Columbu, Mike Katz e Lou Ferrigno que mais tarde alcançara grande sucesso na Tv no seriado O Íncrivel Hulk. Dirigido por Robert Fiore e George Butler, o documentário praticamente serviu como base para a futura carreira de Schwarzenegger no cinema já que em certo momento ele mesmo dizia que pretendia ingressar no cinema quando encerra-se sua carreira de fisiculturista. No Brasil a produção é chamada de O Homem dos Músculos de Aço e além de estar disponível em Dvd também pode ser vista na Netflix. (R.A.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário