domingo, 26 de novembro de 2017

super-equipe

LIGA DA JUSTIÇA

Lendário grupo de super-heróis da editora DC ganha sua primeira aventura nos cinemas

Resultado de imagem para liga da justiça

  O sucesso estrondoso de Mulher Maravilha estreado em junho nos cinemas causou grande expectativa para a aventura que reúne os demais super-heróis dos quadrinhos da DC comics, conhecidos do grande público por várias adaptações em desenhos animados na TV sob o nome de Super-Amigos, cujas aventuras encantaram gerações desde a década de 1970 até os anos 90, embora recentemente há uma animação recente intitulada Liga da Justiça que é o nome original do grupo nas histórias em quadrinhos. O filme, estreado em 16 de novembro foi muito bem recepcionado nas bilheterias mundias, especialmente aqui no Brasil onde já foi assistido por cerca de 1,8 milhão espectadores, enquanto que nos Estados Unidos o desempenho não tem sido bom de modo que não alcançou o sucesso esperado nos cinemas norte-americanos.
   Roteirizado por Chris Terrio e por Joss Whedon que também finalizou a direção após o afastamento de Zack Snyder devido a problemas familiares, a aventura oferece um ritmo empolgante e contagiante desde o início ao apresentar Batman numa perseguição noturna e ao descobrir que o criminoso que persegue está tomado por alguma entidade alienígena, um para-demônio, e tal tipo de criatura aparecerá aos montes no decorrer da trama já que são enviados por Lobo da Estepe, o vilão vindo de outra dimensão e que planeja destruir a humanidade para se apossar do planeta. 

Resultado de imagem para lobo da estepe liga da justiça
Lobo da estepe é interpretado por Ciaran Hinds, irreconhecível
sob a maquiagem e efeitos visuais


   Lobo da estepe vem à Terra para liderar um exército de para-demônios a fim de encontrar as caixas maternas que são 3 cubos com uma imensa fonte de poder e ao reuni-las ele terá o poder necessário para dizimar a humanidade - uma das caixas encontra-se sob a proteção das amazonas na ilha de Temiscera, a outra no fundo dos oceanos sob a proteção dos atlantes e a terceira sob a proteção dos humanos.
  Batman com a ajuda da Mulher Maravilha, procura apressar-se em encontrar outros super seres com habilidades especiais conforme ficara estabelecido no roteiro de Batman Vs Super-Man. E é evidente o remorso que o homem morcego sente pela morte do homem de aço conforme ele diz em certo momento da trama "o mundo precisa do Super-man". Assim, Bruce Wayne encarrega-se de encontrar Aquaman, o lendário rei da Atlântida e logo em seguida Barry Allen, um jovem que tem um poder velocidade fora do comum, por isso chamado de Flash, além de um grande intelecto - enquanto isso Mulher Maravilha localiza Victor Stone, outro jovem cuja habilidade provém dos poderes ilimitados de uma armadura cibernética que faz parte de seu corpo, por isso será chamado de Cyborg.

Resultado de imagem para liga da justiça cyborg e flash
Cyborg é interpretado por Ray Fisher e Flash, por Ezra Miller

Resultado de imagem para liga da justiça aquaman
Aquaman é interpretado por Jason Momoa
   O filme segue a mesma estrutura dos demais filmes da DC com a fotografia sombria e a paleta de cores um tanto frias, porém a narrativa é bem mais ágil e a trama, que não chega a ser sombria, revela-se bem mais divertida permitindo boas cenas pontuais de humor, ou seja, totalmente o oposto de Batman Vs Super-man que revelou-se um filme pesado demais para uma trama de super-heróis. Entretanto a ausência de Zack Snyder em boa parte do  filme é perceptível já que embora até tenha cenas de ação dinâmicas, A Liga não parece tanto ser um filme de Snyder já que com a saída do diretor e a contratação de Whedon para finalizar o projeto, o filme ganhou um tom mais espontâneo a pedido do próprio estúdio. 

Imagem relacionada

  É de se pensar que possa surgir mais tarde em Dvd e Blu-Ray alguma versão Zack Snyder já que boa parte do conteúdo do que se vê nos cinemas foi na verdade refilmado por Whedon, o que de certo compromete quase tudo o que Snyder já havia filmado, se for parar pra pensar. Entretanto, o resultado final ficou acima da média apresentando o lendário grupo de heróis com boas atuações valendo destacar o ótimo senso de humor de Flash e a presença de Aquaman retratado como um bad boy - e tudo embalado pela trilha sonora composta por Danny Elfmann, como todos sabem um dos músicos mais requisitados do cinema. E embora a aventura não chegue a ser realmente épica, ver lendários personagens reunidos na tela do cinema é sim um momento épico. Impossível deixar de assistir. (R.A.)

TRAILER





Resultado de imagem para liga da justiça

Liga da Justiça (Justice League, 2017)

Roteiro: Chris Terrio, Joss Whedon

Direção: Zack Snyder, Joss Whedon

Elenco: Ben Afleck, Gal Gadot, Ezra Miller, Ray Fisher, Jason Momoa, Jeremy Irons, J.K. Simons, Ciaran Hinds


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário