quarta-feira, 15 de novembro de 2017

batalha celeste

THOR RAGNAROK

Terceiro filme do Deus do trovão domina as telas do cinema e traz surpresas inesperadas

Resultado de imagem para thor ragnarok

  A expansão do universo Marvel mostra-se cada vez mais dinâmica e surpreendente pelo que pode ser conferido em Thor Ragnarok, a nova aventura do deus trovão que estreou no final de outubro e vem dominando as bilheterias do mês de novembro já tendo alcançado cerca de 500 milhões de dólares em bilheteria mundial. Dirigido pelo neo-zelandês Taika Waititi, cineasta quase desconhecido, o filme é simplesmente um dos mais divertidos da recente fase da Marvel tanto quanto Dr. Estranho e Guradiões da Galaxia 1 e 2.
  O roteiro concebido por Christopher Yost e Craig Kyle consegue a proeza de sintetizar nesta aventura boa parte da mitologia dos quadrinhos de Thor abrindo espaço para o arco da excelente saga Planeta Hulk, de modo que o gigante verde se destaca como se estivesse num filme próprio. O filme impressiona já na abertura quando o herói esta aprisionado nas profundezas do reino de Surtur, uma entidade demoníaca dos quadrinhos que aparece pela primeira vez nas telas do cinema e que será um fator determinante para o Ragnarok que dá título ao filme.

Resultado de imagem para thor ragnarok

   Ao escapar de Surtur e voltar para Asgard, Thor descobre a farsa de Loki, vista no final da aventura anterior Mundo Sombrio, de modo que Loki por meio de sua magia estava o tempo todo disfarçado como Odin enquanto que seu verdadeiro pai encontrava-se isolado em uma outra dimensão. Thor então obriga Loki a acompanhá-lo até a Terra e com a ajuda do Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) eles encontram Odin, mas também encontram uma visita muito inesperada nesta outra dimensão, Hella, a deusa da morte, que quebra o martelo de Thor conforme já fora anunciado nos trailers.
  Hella é sem dúvida uma das melhores personagens que ainda não havia sido adaptada para as telas e Cate Blanchett é aescolha perfeita já que a atriz parece ter nascido para interpretar tais personagens místicas e enigmáticas tal como ela o fez na trilogia O Senhor dos Anéis na personagem Galadriel, a senhora dos elfos. Na narrativa de Thor Ragnarok as cenas de Hella são muito bem pontuadas embora deixem a sensação de que sua participação poderia ser ainda maior.

Imagem relacionada

  Após tomar o reino de Asgard, Hella envia Thor para o planeta Sakaar, comando pelo sarcástico Grandmaster, interpretado por Jeff Goldblum que promove um torneiro de lutas motais numa arena cujo campeão é ninguém menos que o Hulk e obviamente Thor terá de enfrentá-lo conforme é visto no trailer. Entretanto mesmo que Thor vença o Hulk ele não ganhará a liberdade, permanecendo prisioneiro do Grandmaster - só lhe restará então planejar uma fuga junto com Bruce Banner, mas contando com a ajuda de Valkiria, interpretada pela bela Tessa Thompson.

Resultado de imagem para thor ragnarok

  O visual multicolorido da produção e as inúmeras piadas que preenchem quase todos os diálogos chegou a incomodar muitos fãs, mas o bom humor tem sido algo constante nas produções Marvel e assim sendo Thor Ragnarok é o filme que menos se leva a sério. É engraçado notar que quase ninguém parece ter reclamado do excesso de piadas em Homem de Ferro 3 que é sem dúvida um dos piores filmes da Marvel.

Resultado de imagem para thor ragnarok

  Entre outras ótimas surpresas, Heimdall tem um destaque especial na trama já que deposto de seu cargo de porteiro e expulso do reino, ele se refugia com um grupo de rebeldes e demonstra suas habilidades em combate demonstrando ser um grande guerreiro e não apenas o guardião da ponte cósmica de Asgard. Thor Ragnarok tem todos os elementos mais do que necessários para uma aventura super-heróica, inclusive as ótimas músicas de rock ouvidas no trailer são realmente tocadas durante o filme, o que o torna muito autêntico em relação aos demais filmes de super-heróis. Enfim, o novo filme do Deus do trovão merece ser visto e revisto nas telonas. (R.A.)


TRAILER


Resultado de imagem para thor: ragnarok
Thor Ragnarok (EUA, 2017)
Direção: Taika Waititi
Roteiro: Christopher Yost e Craig Kyle

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hidlestom, Cate Blanchett, Antony Hopkins, Idris Elba, Karl Urban, Tessa Thompson, Jeff Goldblum.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário