terça-feira, 9 de julho de 2013

Stallone em dvd

ALVO DUPLO

Novo filme de Sly chega em DVD e Blu Ray apostando em velha fórmula de gênero policial 



  Após o grande sucesso de Mercenários 2, o astro veterano Silvester Stallone volta em nova película de ação policial refazendo a velha fórmula que traz dupla de protagonistas que combatem o crime. Porém a dupla em questão não é composta por dois policiais, como já visto em inúmeros filmes do passado, mas por matador de aluguel chamado Jimmy Bobo, interpretado por Stallone e o detetive Taylor Kwon, vivido por Sung Kang. O anti-herói e o policial candidato a herói unem forças para tentar encontrar o mesmo inimigo, a organização criminosa que está por trás do assassinato de um policial e do parceiro de Bobo.
  A trama de Alvo Duplo (Bullet To The Head, 2012) baseada em uma desconhecida HQ é dirigida pelo veterano Walter Hill e roteirizada pelo próprio em parceria com Alessandro Camon. Walter Hill é um nome bem conhecido em Hollywood por ter dirigido filmes de grande sucesso tais como o clássico Os Selvagens da noite (Warriors, 1979), 48 Horas (48 Hours, 1982) com Eddie Murphy e Nick Nolte e Inferno Vermelho (Red Heat, 1987), estrelado por Schwarzenegger.

Walter Hill e Stallone

  O matador de aluguel Jimmy Bobo mora e trabalha em Nova Orleans e ao executar um último serviço junto de seu parceiro, Bobo poupa a vida de uma prostituta que estava no apartamento do alvo a ser eliminado, pois apesar de ser um matador há muitos anos e ter passado parte da vida na cadeia, Jimmy segue um código de ética que implica em não matar crianças e nem mulheres. Entretanto, para a trama de Alvo Duplo, a prostituta serve apenas de testemunha para relatar à polícia o ocorrido. E como a vítima em questão era um policial de Washington envolvido com corrupção, o departamento de polícia designa o detetive Taylor Kwon  para investigar o caso, e as pistas levam Kwon ao encontro de Jimmy que pretende vingar a morte de seu parceiro.
  O enredo oferece mais do mesmo numa típica história de parceiros que buscam justiça ou vingança, porém com a diferença que encontram-se de lados opostos. Aos 65 anos e ainda em boa forma, Sly compõe seu personagem como um tipo tão durão e viril quanto o policial casca-grossa que ele fez em Stallone Cobra (Cobra, 1986) e sua voz gutural e um pouco envelhecida faz uma narrativa em off dos eventos em questão, pois toda a trama é contada do ponto de vista do matador. O ator Sung Kang da franquia Velozes e Furiosos se sai bem no papel de policial e consegue criar uma boa química com o matador de Stallone; o mesmo não se pode dizer dos vilões que não demonstram nenhum carisma e chegam a desperdiçar as presenças de Cristian Slater como um advogado corrupto e de Adewale Akinnouye-Agbaje como o chefão do crime.

o ator Adewale Akinnouye

A filha de Bobo é sequestrada
Keegan










  Sem muitas surpresas ou reviravoltas a película destaca-se mesmo pela ação, e embora não seja tão divertido e empolgante quanto O Último Desafio (The Last Stand, 2012) de Schwarzenegger, tem como ponto alto uma feroz luta com machados entre Bobo e Keegan, outro matador interpretado por Jason Momoa de Conan - O Bárbaro (Conan - The Barbarian, 2010), que sequestra Lisa (Sarah Shahi), a filha de Bobo. Alvo Duplo teve alguns problemas com os estúdios, pois inicialmente a estréia nos cinemas era prevista para abril do ano passado e foi lançado nos cinemas somente em maio de 2013. Revelou-se um fracasso nas bilheterias estadunidenses e teve curtíssima temporada nos cinemas brasileiros, mas certamente encontrará um melhor caminho no mercado de vídeo.


TRAILER




Avo Duplo (Bullet To The Head, 2012)

Roteiro: Walter Hill, Alessandro Camon

Direção : Walter Hill

Elenco: Silvester Stallone, Sung Kang, Jason Momoa, Cristian Slater, Adewale Akinnouye-Agbaje, Sara Shahi


Nenhum comentário:

Postar um comentário