quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ação & magia

O ÚLTIMO CAÇADOR DE BRUXAS

Novo filme de Vin Diesel prova que não é só de alta velocidade que sua carreira sobrevive


  Longe de carrões movidos a possantes motores, Vin Diesel emprega sua energia em aventura sombria regada a feitiçaria e encantamentos pontuada com ação. O último caçador de bruxas (2015), que teve estréia bem apropriada em 30 de outubro, véspera de halloween, é a nova cartada do astro da franquia Velozes e Furiosos, que após a histórica bilheteria de Velozes 7, agora resolve no mesmo ano brindar os fãs com esta inusitada produção.
  Sob a direção de Breck Eisner o roteiro escrito por Cory Goodman, Matt Sazama e Burk Sharpless, pincelado com as idéias de Diesel revela-se mais um bom entretenimento típico de sessão da tarde e diga-se de passagem uma empreitada original na carreira do astro, pois até o momento Diesel nunca protagonizou uma aventura com elementos sobrenaturais.
  A trama tem início na idade média quando o guerreiro Kaulder (Diesel) junto com alguns companheiros faz uma caçada definitiva à bruxa mais poderosa que existe, com o intuito de destruí-la e por um fim em seu reinado de morte e horror. Entretanto, antes que Kaulder a matasse, a rainha bruxa amaldiçoou o guerreiro a vagar por toda a eternidade.



 Passados cerca de 800 anos, Kaulder permanece vivo até os atuais dias, perseguindo e caçando bruxas para proteger a humanidade contra os poderes das trevas. Apesar de Vin Diesel ser o protagonista, é interessante notar que o herói que ele compõe utiliza apenas sua apurada inteligência e um vasto conhecimento sobre magia acumulado ao longo de séculos de existência - e Kaulder conta sempre com o auxílio do padre Dolan, interpretado pelo sempre bem vindo Michael Cane. O padre pertence à uma ordem secreta da igreja, incubida de perseguir e caçar as bruxas que agem pelo mundo a séculos, e assim tradicionalmente todo padre ordenado por tal ordem é chamado de Dolan, desde os tempos da idade média.




  A trama faz uma interessante transição da idade média para os dias atuais e ainda conta com a presença do sumido Elijah Wood e a novata Rose Leslie de Game of Thrones, que aqui interpreta uma jovem bruxa que ao longo da narrativa torna-se ajudante do herói na batalha contra as forças das trevas.
  O roteiro recheado de elementos mágicos e personagens fantásticos lembra um pouco jogos de RPG (Role Playing Game), pois muitos desses jogos tem esse estilo do qual Vin Diesel é fã e é daí que provem as idéias por ele sugeridas aos roteiristas do filme,  Reviravoltas bem construídas e um certo clima de suspense podem agradar mesmo que não seja fã de Diesel que mesmo tendo uma atuação sempre limitada consegue vender bem a idéia de que ele pode ser um caçador de bruxas e não apenas um piloto de carros turbinados.


  The Last Witch Hunter teve uma ótima estréia nos cinemas brasileiros sendo visto por cerca de 625 mil espectadores entre 29 de outubro a 1º de novembro, tornando-se o filme mais assistido do citado período com uma arrecadação em torno de R$ 8,5 milhões, ótimo sinal da popularidade do astro nas telas brasileiras. Em contrapartida teve péssima abertura nos cinemas dos EUA ocupando o 62º lugar no ranking de aberturas dos cinemas norte-americanos.
  Embora o longa torne-se naturalmente ofuscado pela bilheteria histórica de Velozes 7, O Último Caçador de Bruxas é a opção certa para os fãs do ator que querem vê-lo em produções diferentes, mas igualmente divertidas. E que venham mais caçadas para o deleite do público.

TRAILER



O Último Caçador de Bruxas (The Last Witch Hunter, 2015)

Roteiro: Cory Goodman, Matt Sazama e Burk Sharpless

Direção: Breck Eisner

Elenco: Vin Diesel, Michael Cane, Elijah Wood, Rose Leslie, Rena Owen, Olafur Darri Olafson


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário