sábado, 31 de outubro de 2015

salva-vidas

TERREMOTO - A FALHA DE SAN ANDREAS

Aventura catástrofe estrelada por Dwayne Johnson já está disponível nos formatos digitais


  Dwayne Johnson ao longo desses últimos quinze anos pavimentou sua carreira cinematográfica com diversos filmes que se alternam entre entre comédia e ação como O fada do dente (2010) e Com as próprias mãos (2004) , além de algumas participações especiais em várias produções de sucesso como a refilmagem Agente 86 (2008) além é claro da franquia Velozes e Furiosos. Com uma boa variedade de filmes e personagens marcantes, o astro acrescenta uma aventura original em seu currículo, desta vez sob a direção de Brad Peyton, San Andreas (2015), sucesso nos cinemas entre os meses de maio e junho. 


  Roteirizado por Carlton Cuse, Andre Fabrizio e Jeremy Passmore, na trama Johnson é Ray, um condecorado bombeiro socorrista famoso por ter salvo mais de 600 vidas em situações de perigo, algo que fica bastante obvio nos 10 minutos iniciais do longa quando Ray salva uma moça presa dentro do próprio carro pendurado em um penhasco após um tremor de terra pelo local, e também um outro socorrista que ficou pendurado no carro ao tentar resgatá-la. 



  Ao longo da próxima meia hora do filme fica claro que algum problema geológico está em atividade, o que provocará um terremoto de proporções inimagináveis podendo haver destruição em massa de cidades inteiras no território da Califórnia, região onde se localiza a tal falha de San Andreas que dá título ao filme e é citada num programa de Tv por Lawrence, um estudioso do assunto interpretado por Paul Giamatti.
 





 O roteiro corretamente escrito embora com inevitáveis clichês alternando entre boas e razoáveis atuações faz uma verdadeira homenagem à vários filmes catástrofe além de despertar a atenção do público e também da mídia em relação a desastres naturais que causam enormes transtornos em várias partes do mundo com milhares de vítimas tendo poucos ou vários sobreviventes normalmente resgatados por bombeiros, os verdadeiros heróis  dessas histórias extremas. 



 O vídeo àcima foi uma bela homenagem que a Warner Bros. fez aos bombeiros em vários países logo que o filme foi lançado nos cinemas, lembrando de situações com grandes desastres em que estes heróis da vida real prestaram fundamental serviço à população de suas cidades. 













   Orçado em torno de 100 milhões de dólares, Terremoto teve cerca de 1300 efeitos visuais na composição de suas incríveis cenas de destruição, tanto em efeitos práticos (manuais) quanto em computação gráfica a fim de proporcionar o belo espetáculo visual que preenche satisfatoriamente as telas e tornam-se mais grandiosos visualizados em 3D. Já disponível em dvd e blu-ray, Terremoto pode ser apreciado em home-theater para quem não viu nos cinemas. A emoção é garantida e os fãs de Dwayne Johnson não terão do que reclamar. 

TRAILER



Terremoto - A falha de San Andreas (San Andreas, 2015)

Direção: Brad Peyton

Roteiro: Carlton Cuse, Andre Fabrizio e Jeremy Passmore

Elenco: Dwayne Johnson, Carla Gugino, Ioan Gruffud, Paul Giamatti
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário