sábado, 15 de outubro de 2016

drama zumbi

MAGGIE

Drama estrelado por Schwarzenegger já pode ser conferido nos formatos digitais



Resultado de imagem para maggie a transformação
   Já se encontra disponível em dvd e blu-ray o novo filme de Schwarzenegger no qual ele enfrenta zumbis para proteger sua família, certo? A resposta é: Não. Em seus quarenta anos de carreira no cinema Schwarzie faz uma aposta inusitada e fora do comum ou talvez para sua legião de fãs, algo fora do contexto de sua carreira. O lendário astro de ação deixou as armas de lado e seus músculos devidamente escondidos por debaixo das roupas para fazer uma interpretação realmente dramática no filme Maggie: A transformação, dirigido por Henry Robson e John Scott III e exibido nos cinemas  brasileiros em julho do ano passado.
   Na trama, Schwarzenegger é Wade Vogel, um fazendeiro que vive numa pequena propriedade em uma cidade do interior com sua esposa, dois filhos pequenos e Maggie, filha de seu primeiro casamento e portanto uma garota adolescente. Wade e sua família aparentemente vivem uma vida normal, trabalham no campo e vivem tranquilamente na pacata cidade. No entanto, o mundo vive dias muitos sombrios, já que uma estranha epidemia se alastrou em vários países e as pessoas infectadas sofrem um tipo de deterioração que vai se apossando de todo o corpo; em outras palavras tornam-se zumbis, e Maggie (Abigail Breslin) é infectada com tal vírus do qual não existe cura.

Resultado de imagem para maggie a transformação

Resultado de imagem para maggie
A cada dia Maggie vai aos poucos se transformando: suas veias
começam a necrosar, sua pele vai ficando pálida e as pupilas de
seus olhos começam a esbranquiçar

  O governo permite que os infectados passem um tempo com a família, mas seu destino final é um local chamado quarentena, onde ficam isolados do resto da sociedade e mantidos como num cativeiro para que o vírus possa ser contido de algum modo. Após um breve tratamento no hospital, Wade leva a filha de volta pra casa, porém recomendado pelo médico que a leve para a quarentena assim que achar necessário.

Resultado de imagem para maggie a transformação

  A fotografia um pouco escura e composta por cores frias dá o tom sombrio da narrativa que apesar de em vários momentos remeter ao gênero horror, não chega a se encaixar totalmente em tal gênero, mas trata-se mesmo de um drama de modo que o horror é apenas sugerido pela ameaça da epidemia zumbi. A interação entre Schwarzie e Abigail Breslin como um pai dedicado e uma filha com uma doença terminal é bastante convincente tanto pela atuação da jovem atriz quanto pelo desempenho do ator veterano - e mesmo que o rosto bastante enrugado de Arnold confira certo peso dramático ao seu personagem, é a sua entrega às atitudes de Wade nos cuidados com a filha que dão o tom de sua interpretação em vários momentos comoventes em que ele tenta proteger a filha de si mesma, protegê-la do mal que cresce no interior dela.

Resultado de imagem para maggie a transformação

  Além de atuar, Schwarzie também é um dos produtores do filme cujo orçamento foi de apenas US$ 8,5 milhões, portanto uma produção independente, longe dos padrões astronômicos de Hollywood. O elenco ainda traz Joely Richardson, atriz conhecida por vários sucessos como O Patriota (2000) e Millenium (2011) - em Maggie ela interpreta Caroline, esposa de Wade; e o restante do elenco traz atores desconhecidos do grande público.

Resultado de imagem para maggie a transformação

  Muitos fãs do lendário ator torceram o nariz para este filme, tanto por sua atuação como também pela narrativa lenta e um tanto arrastada da trama, além do que muitos fãs não suportam a idéia de ver Schwarzenegger em um drama ainda que seja convincente. Entretanto Maggie tem sim boas qualidades, além da surpresa de trazer Arnold reiventando sua carreira num papel bastante diferente  - uma estória comovente e um final que chega a surpreender são motivos suficientes para assistir a este filme. E isto não é pedir demais. (R.A)

TRAILER 




Resultado de imagem para maggie a transformação dvd

Maggie: A transformação (Maggie, EUA, 2015)

Direção: Henry Robson

Roteiro: John Scott III

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Abigail Breslin, Joely Richardson, Douglas M. Griffin, Jodie Moore

Nenhum comentário:

Postar um comentário