quinta-feira, 27 de outubro de 2016

caçada aquática

O LAGO DOS TUBARÕES

Dolph Lundgren estrela suspense raso e dispensável sobre tubarões


Resultado de imagem para shark lake


  Estréia diretamente em dvd e blu-ray o novo filme de Dolph Lundgren e desta vez o ator sueco conseguiu chegar ao fundo do poço (ou seria de um lago??) ao aventurar-se nesta empreitada que certamente é uma das piores de sua carreira nos últimos anos. Produzido por Lundgren e dirigido por Jerry Dugan, o suspense aguado foi escrito pelos roteiristas Gabe Burstein e David Anderson, que tiveram a idéia não muito feliz de escrever a tal estória sobre um lago habitado por tubarões conforme diz o título do filme. 
  Na trama Lundgren interpreta o viúvo Clint Gray que após passar 5 anos na prisão pela prática de tráfico de animais teve que deixar sua pequena filha Carly (Lily Brooks O´Briant) sob os cuidados da jovem policial Meredith Hernandez (Sara Lane) que desde então cuidou da pequena como filha adotiva. Após cumprir pena na prisão, Gray tenta levar uma vida normal em Lake Tahoe, a pequena cidade onde ele vivia antes de ser preso. Entretanto reviravoltas o aguardam já que homens enviados por Don Barnes (James Chalke), o chefe do tráfico de animais e um vilão ausente e nada interessante, procuram Gray para que ele possa fazer um último serviço: capturar um tubarão que 5 anos atrás foi deixado no lago quando filhote. Obviamente banhistas são atacados misteriosamente pela tal fera que habita o lago. 

Resultado de imagem para shark lake

  Resultado de imagem para shark lake

  A polícia local acredita que os ataques foram cometidos por algum urso, entretanto Peter Mayes (Michael Aaron Miligan), um oceanógrafo que por acaso está de passagem pela cidade, descobre facilmente que os ataques não são de urso, mas sim de um tubarão e então passa a auxiliar a polícia nas investigações sobre os ataques. Mas obviamente quem tem melhores condições e experiência para caçar o tal animal é Clint Gray que se encarrega de encarar a fera aquática.


Resultado de imagem para shark lake


  Com uma direção extremamente rasa e cenas incrivelmente desinteressantes, Shark Lake conta com uma péssima produção em termos de efeitos visuais trazendo um tubarão concebido pessimamente em CGI de modo que o diretor não consegue disfarçar a precariedade do animal digital nem embaixo d'água, isso sem falar em cenas onde se vê claramente um tubarão feito de borracha!!! Enfim, trama rasa, direção rasa, elenco fraquíssimo e produção aguada: o resultado disso é um dos piores filmes sobre ataque tubarão dos últimos tempos. Pior do que perder 90 minutos com esta tralha é tentar entender porque Dolph Lundgren escolhe roteiros tão ruins em sua atual carreira. 

TRAILER


Resultado de imagem para shark lake
O Lago dos Tubarões (Shark Lake, USA 2015)

Direção: Jerry Dugan

Roteiro: Gabe Burstein, Dave Andelrson

Elenco: Dolph Lundgren, Sara Lane, Lily Brooks O'Briant, Michel Aaron Miligan, James Chalke




Nenhum comentário:

Postar um comentário