terça-feira, 28 de maio de 2013

Statham em dvd

PARKER

Trhiller na medida certa para agradar fãs de ação e suspense



  Chega em DVD e Blu-Ray o novo filme estrelado por Jason Statham. Parker (2013), que teve uma curta duração nas telas do cinema e traz o astro britânico em mais boa trama composta de intrigas, suspense na dose certa e ação para agradar os aficcionados pelo gênero físico. Baseado no livro escrito por Donald E. Westlake, o roteiro escrito por John J. McLaughlin segue o personagem-título, uma espécie de ladrão profissional que pretende se aposentar após um último grande roubo. Ao trabalhar com um grupo, e após alguns atritos com os integrantes por divergência de idéias, Parker quase é morto pelos mesmos e atirado em uma estrada deserta. E milagrosamente é encontrado por moradores rurais que o levam a um hospital a tempo de salvá-lo. 

  A trama que segue envolvente é uma típica história de briga entre ladrões, porém sem grandes surpresas. Statham faz o mais do mesmo e seu personagem mostra-se até interessante, mas não chega a ter grande profundidade, embora esta seja levemente sugerida pelo roteiro. Em um certo momento Parker responde à Leslie (Jennifer Lopez) quando esta o questiona sobre a natureza de seu trabalho: "todos roubam. Alguns admitem, outros não. Humanos são assim. Por isso que inventamos cadeados".

  O personagem de Statham sugere leves toques de sensibilidade para um sujeito que, em outras palavras vive para roubar e rouba para viver e embora não seja exatamente um Robin Hood, ele não rouba dos pobres e chega até a ajudar algumas dessas pessoas financeiramente, embora tal ato de bondade seja circunstancial. Parker também demonstra senso de humanidade ao não matar nenhuma das pessoas que rouba, mas como já mencionado no início deste parágrafo, os gestos de humanidade do ladrão parecem servir mais para que o público simpatize com o personagem do que para torná-lo profundo. E Leslie, a personagem de Jennifer Lopez não funciona como alívio cômico e sua forçada amizade com Parker chega a atrapalhar os planos do mesmo de modo que só se mostra realmente útil para que ele se esconda na casa dela quando passa a ser perseguido pelos ex-parceiros ao descobrirem que ele está vivo.




  Por fim, o filme capricha no que tem de melhor, trazendo ação com bastante realismo e sem exageros e o diretor Taylor Hackford demonstra entender bem do assunto ao mostrar o anti-herói agindo furtivamente ao caçar seus algozes nos momentos finais, conforme seu plano de vingança. Melander, o vilão da trama, é interpretado por Michael Chicklis (o Coisa do Quarteto Fantástico), que mostra-se cruel e traiçoeiro, ou seja, o oposto de Parker. Enfim, Parker é um filme que não chega a surpreender, mas também não  decepciona e enquanto Statham fizer mais do mesmo com qualidade, o cinema físico agradece. E os fãs também.


Trailer


Parker - EUA, 2013
Gênero: ação / trhiller

Direção: Taylor Hackford

Roteiro: John J. McLaughlin

Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Michael Chicklis. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário