sábado, 23 de novembro de 2013

ação divina

THOR - O MUNDO SOMBRIO

Nova aventura do Deus do Trovão dá sequência à mitológica saga do herói nórdico


 O segundo filme pós Vingadores chega com força total ao cinemas após o sucesso estrondoso do maior grupo de super heróis das histórias em quadrinhos. Thor - O mundo sombrio (Thor - The Dark World) traz de volta Chris Hemsworth na pele do deus do trovão, travando batalhas mais dinâmicas e espetaculares do que na primeira aventura e Tom Hiddleston como Loki, mais uma vez roubando a cena como o vilão mais popular dos filmes da Marvel até o momento.
  A estória de o mundo sombrio começa com uma narrativa feita por Odin (Anthony Hopkins), pai de Thor e senhor de Asgard, contando a respeito de uma batalha acontecida há 5000 anos, quando seu pai Bor (avô de Thor) confrontou os Elfos Negros liderados por Malekith (Cristopher Eccleston), em defesa de Asgard e até do universo. Agora, Malekith ressurge com um audacioso objetivo de dominar o universo e para tal intento ele precisa ter contato com Éter, uma substância infinita e que reza a lenda, deu origem à tudo - e quem detiver o poder de tal substância, pode obter domínio absoluto. Embora não fique muito claro o porquê de um vilão querer trazer de volta a escuridão ao universo, podemos aceitar facilmente tal idéia, afinal trata-se de mitologia e nem sempre histórias mitológicas tem uma explicação precisa.

Malekith

batalha em Asgard

  Desta vez, a aventura é comandada por Alan Taylor, diretor de alguns episódios da famosa série Game of Thrones, escolha mais do que certa para compor o fantástico visual do reino de Asgard e ainda manter o que fora estabelecido por Keneth Branagh e desta vez o poderio de Asgard é mostrado em sua plenitude, os poderes de seus bravos guerreiros combinados a uma avançada tecnologia que remete à Star Wars.
  Com o retorno e ascenção de Malekith e sua busca pelo poder do Éter, Thor terá de enfrentar a maior de todas as batalhas, pois não apenas Asgard, mas o todo o universo está em jogo - e tal batalha ocorre no chamado mundo sombrio que dá título ao filme, mas ocorre também na Terra, pois há um ponto na dimensão sombria que dá acesso ao nosso planeta e o titânico confronto pode colocar em risco os seres humanos. E Thor ainda terá que recorrer até mesmo à ajuda de Loki, apesar de este ter sido condenado à prisão por Odin, pelos crimes cometidos na Terra, como foi visto no filme dos Vingadores.



  Novamente a ciência marca pontos positivos nesta nova aventura tanto quanto no primeiro filme e a cientista Jane Foster (Natalie Portman) está de volta para dar explicações racionais para os eventos extraordinários que ocorrem no decorrer da trama além do que sua participação ganha maior importância, não apenas como par romântico do herói mas também como um elo que justifica a terrível batalha travada por Thor e Malekith na Terra.


  Além da ação frenética e de efeitos visuais muito satisfatórios, a trama tem momentos de humor na dose certa e uma inesperada aparição do Capitão América na metade da projeção. O filme já alcançou US$ 500 milhões de dólares em bilheteria mundial e certamente é um dos melhores filmes da Marvel, além de ser muito melhor que Homem de Ferro 3 que revelou-se um grande fiasco em termos de roteiro, embora tenha feito muito sucesso nos cinemas. Portanto, os dois filmes de Thor mais Os Vingadores conseguem formar uma trilogia perfeita ou uma quadrilogia incluindo Capitão América - O primeiro Vingador, e pelo visto a Marvel alçará vôos ainda maiores nas telas do cinema.

TRAILER


Thor - O Mundo Sombrio (Thor - The Dark Word, 2013)

Direção: Alan Taylor

Roteiro: Don Payne, Robert Rodat

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Rene Russo, Christopher Eccleston, Idris Elba, Ray Stevenson




Nenhum comentário:

Postar um comentário