quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

+ opção

Novos tempos digitais

O que há para ver no Netflix?



  Nos atuais tempos modernos em que a televisão aberta já não é a mesma de décadas atrás e a até a TV por assinatura faz o que pode para sobreviver por mais que tenha se expandido ao longo da história desde o seu surgimento, o modo de assistir filmes na atualidade também não é mais o mesmo. Embora o público ainda lote as salas de cinema, principalmente para apreciar blockbusters nas telas gigantes, muitas pessoas vem apreciando seus filmes preferidos cada vez mais nos formatos digitais que vão além do dvd e do blu ray. 
  Os chamados serviços streaming que disponibilizam um grande acervo de filmes, programas e seriados é a grande revolução do momento, de modo que mediante assinatura o cliente pode assistir seus filmes preferidos na Smart TV, na tela do computador ou nos tablets e também smatphones, ou seja, "pode assistir quando e onde quiser" como bem diz a tagline de propaganda da Netflix, o mais conhecido serviço deste segmento. 


Reed Hastings
   Fundada nos Estados Unidos em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph, a empresa inicialmente prestava serviço de entregas de DVD´s pelo correio e somente a partir de 2007 é que começou suas atividades em streaming (serviço de transmissão multimídia via transferência de dados) e de 2010 em adiante passou a expandir suas atividades por todo o mundo de modo que hoje atende mais de 190 países que tem acesso a plataforma de seus serviços e já contabiliza mais de 75 milhões de assinantes. 
  Contando com um acervo de milhares de filmes, a Netflix disponibiliza diversos títulos entre todos os gêneros desde grandes clássicos do cinema até sucessos recentes, além de seriados que são disponibilizados na íntegra, e inclusive produções próprias da Netflix que já ganharam popularidade junto ao público aficcionado como por exemplo o seriado House of Cards, iniciado em 2013 e que já esta na terceira temporada, ou também as séries do Demolidor (leia aqui) e Jéssica Jones, iniciadas ano passado, ambas com 13 episódios disponíveis. Para que o leitor tenha uma visão melhor detalhada, segue abaixo uma relação do ótimo acervo oferecido pela Netflix.

Clássicos do cinema

    Desde alguns westerns estrelados por John Wayne aos suspenses de Hitchcock, o público pode encontrar uma rica variedade de filmes que fizeram a história do cinema, alguns dos quais, para colecionadores são até difíceis de encontrar em DVD ou Blu Ray e hoje são muito raros de serem transmitidos na TV aberta. 

    Rio Vermelho (1948)  e O Homem que Matou o Fascínora são exemplos de filmes para se ver na TV aberta ou em canais pagos e embora a Netflix ainda não tenha um grande acervo de westerns, é um enorme prazer para qualquer cinéfilo nostálgico encontrar facilmente na plataforma streaming obras como Era Uma Vez no Oeste (1968) de Sergio Leone ou Sete Homens e um Destino (1960) estrelado por um time de mitos como Yul Briner, Charles Bronson e Steve McQueen. 



 Os fãs de suspense também podem se surpreender ao encontrar alguns clássicos do mestre Alfred Hitchcock, como Psicose (1960) ou Janela Indiscreta (1954), embora a coleção inteira do lendário cineasta pode ser facilmente encontrada em DVD ou Blu-Ray. Jovens clássicos do suspense como O Silencio dos Inocentes (1991) e Tubarão (1975) também já se encontram no acervo atualmente.



Seriados

  Vários seriados encontram-se disponíveis na plataforma, como o já citado Demolidor  e também Jéssica Jones, ambos adaptações das histórias em quadrinhos da Marvel e produzidos em parceria com a Netflix. Diversos seriados já conhecidos na TV aberta ou na TV fechada como Supernatural, o cultuadíssimo The Walking Dead e o já finalizado House podem ser apreciados ao passo de um clique.




  Além do já citado House of Cards, há alguns outros seriados de gêneros variados produzidos pela Netflix que já alcançam bastante popularidade junto ao público como o épico Marco Polo, a ficção científica 8 Sense, o terror Hemlock Grove  e o recente Narcos, estrelado por Wagner Moura, só para citar alguns exemplos.




 Documentários

 Para quem não é muito ligado em filmes há também documentários, muitos dos quais são exibidos na TV por assinatura como o recente, mas já popular Cosmos que trata de assuntos relacionados a teorias e descobertas científicas. Apresentando pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson, o programa é uma continuação de outro documentário homônimo que na década de 1980 era apresentando pelo renomado físico Carl Sagan.



Dica útil
  Para facilitar um pouco mais a busca por gêneros um pouco mais específicos sem ter que ficar procurando muito, basta utilizar códigos que dão acesso mais rápido de acordo com o gosto do cinéfilo. Se por exemplo, a busca for por filmes de ação asiáticos, basta digitar um código numérico na barra de endereço do navegador: http://www.netflix.com/browse/genre/77232, ou seja o código é a numeração que deve ser inserida conforme o exemplo acima. Segue abaixo uma lista de vários códigos que facilitam a busca de acordo com o gosto do público. (R.A.)
  1. Ação e aventura (1365)
  2. Filmes de ação asiáticos (77232)
  3. Clássicos de ação e aventura (46576)
  4. Comédias de ação (43040)
  5. Ação e aventura sobre espionagem (10702)
  6. Ação e aventura sobre crimes (9584)
  7. Filmes sobre artes marciais (8985)
  8. Anime (7424)
  9. Animações para adultos (11881)
  10. Animes de ação(2653)
  11. Animes de ficção científica (2729)
  12. Filmes para a família e crianças (783)
  13. Disney (67673)
  14. Filmes Noir (7687)
  15. Clássicos de guerra (48744)
  16. Épicos (52858)
  17. Comédias de fim de noite (1402)
  18. Pseudodocumentários(26)
  19. Sátiras(4922)
  20. Comédias românticas (5475)
  21. Comedias pastelão (10256)
  22. Filmes Cult (7627)
  23. Clássicos do cinema de arte (29764)
  24. Filmes estrangeiros de ação e aventura (11828)
  25. Clássicos estrangeiros (32473)
  26. Comédias estrangeiras (4426)
  27. Filmes africanos (3761)
  28. Filmes da Nova Zelândia (63782)
  29. Animais ferozes (6895)
  30. Terror sobre mar aberto (45028)
Fique atento: uma boa dica é salvar os códigos, uma vez que a página que os oferece está instável, o que significa que ela pode sair do ar a qualquer momento.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/codigos-secretos-abrem-categorias-especificas-da-netflix/54247

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário