quinta-feira, 8 de junho de 2017

poder feminino

MULHER MARAVILHA

Filme estrelado por Gal Gadot abre novo e revolucionário capítulo na história dos super-heróis no cinema

Resultado de imagem para mulher maravilha

   De alguns anos pra cá a DC Warner vem cometendo algumas adaptações não muito agradáveis tanto para a legião de leitores de histórias em quadrinhos quanto para o público em geral. Filmes como Lanterna Verde, Batman Vs Superman e Esquadrão Suicída revelaram-se muito abaixo da expectativa apresentando roteiros um tanto duvidosos e argumentos nada convincentes. Entretanto esse passado recente e obscuro já pode começar a ser esquecido desde o dia 1 de junho, quinta-feira passada, quando Mulher Maravilha finalmente ganhou as telas do cinema em sua primeira e incrível aventura, algo que certamente mudará os rumos da atual história do cinema.
  Dirigido por Paty Jenkins, primeira diretora a comandar um filme de super-herói, álias, neste caso super-heroína, o filme vem surpreendendo público e crítica não apenas por ser a melhor adaptação da DC em anos, mas principalmente por conseguir colocá-la no mesmo nível dos demais super-heróis que já reinam nas telas do cinema há um bom tempo no cinema moderno. O roteiro escrito por Allan Heinberg traz rapidamente a origem de Diana Prince (Gal Gadot) em Themyscira, ou ilha Paraíso provavelmenet localizado em terras gregas, um local habitado somente por mulheres que passam a vida estudando e treinando artes de combate para proteger a humanidade em tempos de guerra.

Resultado de imagem para mulher maravilha 2017
Mulher Maravilha é a maior super-heroína de todos os tempos. Nem mesmo a editora
Marvel tem uma personagem tão popular quanto Diana Prince

Resultado de imagem para mulher maravilha 2017   Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) acidentalmente cai próximo à praia em seu avião, ele é avistado por Diana, salvo por ela e levado à ilha para dar explicações à rainha Hipolita e às amazonas. A história situa-se na época da Primeira Guerra mundial e Diana vê a presença do piloto e espião como um sinal de que o mundo precisa dos poderes de uma amazona para que a humanidade tenha chance de sobreviver e então ela decide partir junto com Trevor e ajudá-lo na guerra.

  Com muita ação e doses equilibradas de humor, o filme tem certas semelhanças com Capitão América por se tratar de uma aventura de guerra e Jenkins prova que sabe comandar cenas de ação tão bem ou até melhor do que diretores homens filmando de maneira bastante fluída de modo a aproveitar todo o potencial físico de Gal Gadot que treinou intensamente para o papel e provou ser não apenas uma ex-modelo que se tornou atriz, mas também uma feroz combatente na pele da princesa guerreira.
Resultado de imagem para mulher maravilha 2017
Na vida real Gal Gadot já foi Miss Israel e também serviu o exército israelense

  Orçado em 149 milhões de dólares, o filme vem causando surpresas nas bilheterias já que fez US $100,5 milhões no primeiro fim de semana quebrando o recorde de estréia de Homem de Ferro (2008) que detinha a marca de 98 milhões. Agora, após uma semana de sua estréia, a aventura da guerreira amazona já vez nada menos que US$ 300 milhões em bilheteria mundial e já se consolida como um dos maiores sucessos do ano além de ser uma das maiores bilheterias para um filme dirigido por uma mulher. Em meio a altos e baixos, o universo cinematográfico da editora DC ganha sua melhor forma até o momento em Wonder Woman que precede o filme Liga da Justiça, o qual também estreará neste ano. Assim sendo, que o reinado da princesa guerreira tenha vida longa e próspera nos cinemas, nos atuais tempos de empoderamento feminino. (R.A.)

TRAILER


Resultado de imagem para mulher maravilha 2017


Mulher Maravilha (Wonder Woman, 2017)

Direção: Paty Jenkins

Roteiro: Allan Heinberg

Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, Danny Huston

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário