quinta-feira, 16 de outubro de 2014

fuga alucinante

CONDUÇÃO PERIGOSA

John Cusack e Thomas Jane numa aventura regada a piadas e alta velocidade


  Lançado recentemente em dvd e blu ray, Condução Perigosa (Drive Hard, 2014) reúne o astro John Cusack e Thomas Jane, que não tornou-se astro mas ficou bem conhecido em vários filmes como o sucesso O Nevoeiro (2007) ou o fracasso O Justiceiro (2003), Drive Hard revela-se uma aventura divertida e em certos momentos bem hilária, ancorada pela boa interação dos atores que se entregam livremente às trapalhadas de seus personagens. 
  Dirigido por Brian Trenchard-Smith e roteirizado por Brigitte Jean Allen e Chad Law, esta produção canadense de apenas 12 milhões de dólares traz Thomas Jane no papel de Peter Roberts, um instrutor de auto-escola que leva uma vida normal ao lado da esposa e da filha pequena. Num dia como outro qualquer, Roberts iniciou aulas com um novo aluno, Simon Keller (Cusack) - mas logo Roberts descobrirá que aquele não será um dia qualquer assim como Keller não é um aluno qualquer, mas um criminoso extremamente profissional que armou um plano perfeito para assaltar um banco e o pobre instrutor irá ajudá-lo na tal empreitada.



  Roberts é um ex-piloto de stock car, tendo sido campeão por várias vezes. Sabendo disso Keller propositalmente se faz passar por aluno de Roberts e utiliza as habilidades do ex-piloto para empreender uma fuga perfeita após roubar uma grande quantia em dinheiro de um banco. Peter Roberts passará pelos piores momentos de sua vida ao se ver envolvido em tal encrenca, pois ele sempre trabalhara honestamente e nunca fizera nada errado a não ser, talvez, por ter abandonado a carreira de piloto e levar uma vida comum como instrutor de direção.
  Por sinal, a melhor coisa que Roberts sabe fazer é mesmo pilotar, pois é um cara extremamente desastrado em outras atividades, algo que rende ótimos momentos de humor com a ótima interpretação de Thomas Jane, além de boas cenas de fuga e perseguição. Já John Cusack também rouba a cena ao interpretar Keller, que é um criminoso extremamente inteligente e metódico, além de mostrar-se bastante prestativo e sensato, pois ele deixa claro que dará a Roberts uma boa parte da grana, caso tudo ocorra conforme o planejado.


  Quanto à Keller ser metódico é algo admirável e até engraçado no contexto da aventura, pois ele utiliza uma pistola com balas de borracha para convencer Roberts a ajudá-lo e também para se defender em situações de agressão, mas obviamente ele também carrega munição letal, caso o uso seja realmente necessário. Cusack mostra-se claramente à vontade em seu personagem que revela-se divertido, e a composição de seu figurino é no mínimo curiosa, sendo que ele passa o filme inteiro vestindo um boné e utilizando um grande óculos escuro como se fosse uma espécie de máscara, e o seu disfarce não diminui em nada seu carisma,  pois é um sujeito bastante descolado e com muita empatia.


  Enfim, com boas perseguições automobilísticas e ótimas tiradas de humor Condução Perigosa revela-se uma aventura bastante hilária e embora não seja o melhor filme de Cusack ou Jane, é diversão garantida para uma típica "sessão da tarde" de fim de semana. Mas vale lembrar que é o tipo de ação que nãos e leva a sério, apenas um bom passatempo que vale a pena conferir.

TRAILER



Condução Perigosa (Drive Hard, 2014)

Direção: Brian Trenchard-Smith

Roteiro: Brigitte Jean Allen e Chad Law

Elenco: John Cusack, Thomas Jane, Andrew Buchanan, Cristopher Morris, Damien Garvey, Yesse Spence, Zoe Ventoura


Nenhum comentário:

Postar um comentário