sábado, 27 de setembro de 2014

super dica

O terceiro volume da coleção Cinema Samurai já esta a caminho das lojas


 
  Uma excelente notícia para os mais ardorosos fãs do cinema japonês. A partir de novembro o box Cinema Samurai 3 estará à venda em todas as lojas. Este terceiro volume contém 3 discos, cada um contendo 2 filmes que a exemplo dos boxes anteriores, enriquece ainda mais esta coleção de obras primas narrando as aventuras chambara dos eternos guerreiros da terra do sol nascente. 



Disco 1 

Os Últimos Samurais (1974)
 No Japão de 1868, final do Xogunato, o ronin Toranosuke fica dividido entre defender o xogum, ao lado dos Shinsengumi, ou a restauração do Impreador. Direção de Kenji Misumi e estrelado por Hideki Takahashi e Ken Ogata .

Os homens que pisaram na cauda do tigre (1945)
 Em 1185, um general e seus homens se disfarçam de  monges para atravessar um posto de controle inimigo. Baseado nas tradicionais peças de teatro Nô e Kabuki, é o primeiro filme de samurai do cineasta Akira Kurosawa.



Disco 2

A conspiração do Clã Yagyu (1978)
 Quando o Xogum morre sob circunstancias suspeitas, seus dois filhos começam uma luta sangrenta pelo poder. Direção de Kenji Fukasaku, produzido pela Toei e composto por um elenco de astros: Sonny Chiba, Toshiro Mifune e Kinnosuke Nakamura.

A traição (1966)
 Um honrado samurai é acusado por um crime que não cometeu e passa tornar-se alvo de traições. Este chambara trata-se de uma dura crítica à sociedade japonesa e traz uma das mais longas cenas de luta do cinema japonês, sob a direção de Tokuzo Tanaka.


Disco 3 

Hitokiri - O castigo (1969)
 Ao final do xogunato Tokugawa, o samurai Okada Izo torna-se um assassino sanguinário, ao ser manipulado pelo maquiavélico líder de um clã. Direção de Hideo Gosha e estrelado por Shitaro Katsu, Tatsuya Nakadai e Yukio Mishima.

Humanidade e balões de papel (1937)
 No século XVIII, desenrola-se a luta pela sobrevivência de Unno e de outros ronins acometidos pela pobreza nas favelas de Edo. Obra prima dirigida por Sadao Yamanaka.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário