domingo, 7 de setembro de 2014

sangue novo

OS MERCENÁRIOS 3

Veteranos da ação retornam à telas do cinema trazendo um novo time


 Quando estreou nos cinemas em agosto de 2010, Os Mercenários causou animo e uma comoção geral ao reunir num único filme pela primeira vários astros de ação veteranos numa aventura turbinada a pancadarias e explosões bem ao estilo dos anos 80. O mesmo ocorreu com o segundo filme em agosto de 2012 alcançando até mais sucesso que o primeiro longa e agradando até aqueles que não gostaram muito do primeiro filme. O terceiro filme que estreou há 2 semanas prossegue em exibição nos cinemas, mas já não causa tanta surpresa como os anteriores embora tenha um roteiro melhor que o segundo filme e traga dois atores de peso: Harrison Ford e Mel Gibson. 
  A terceira aventura roteirizada por Stallone, Creighton Rothenberger e Katrin Benedict tem início com uma cena exagerada que até parece ter vindo diretamente da década de 80, em que Barney e sua equipe resgatam Doc, um antigo colega interpretado por Wesley Snipes, cujo personagem está sendo levado de trem à um presidio de segurança de máxima que resulta numa explosão geral em que o trem e o presídio voam pelos ares com o auxílio de efeitos de computação e os heróis obviamente escapam ilesos da empreitada - e a escolha de Patrick Hughes para a direção foi um grande acerto, pois o australiano já demonstrara talento para a ação no ótimo faroeste Busca Sangrenta (2010), seu longa de estréia.





  Logo em seguida, Barney e seus colegas são convocados por Drummer, personagem de Harrison Ford e são enviados para uma nova missão, e Barney terá a surpresa mais desagradável de sua vida ao descobrir que seu pior inimigo está vivo - Conrad Stonebanks (Mel Gibson), um poderoso contrabandista de armas e uma ameaça ao mundo, tanto quanto o personagem de Van Damme na aventura anterior.

 O vilão de Gibson revela-se a grande surpresa do longa tanto pela composição do ator como pelo mistério que envolve o personagem, pois ele é um ex-mercenário e também um dos fundadores do grupo, além  de ter sido o melhor amigo de Barney no passado. Além de Gibson, quem rouba a cena em grande parte do filme é Antonio Bandeiras no papel de Galgo, um hilário personagem que insiste para que Barney o contrate para o seu grupo.












  Após Ceasar (Terry Crews) ser baleado por Stonebanks e entrar em coma, Barney resolve formar uma nova equipe de jovens combatentes: Luna (Ronda Rousey), Smilee (Kellan Lutz), Mars (Vitor Ortiz) e Thorn (Glen Powell) - mas a retaliação obviamente não ficará completa sem a presença dos veteranos que na meia hora final empreendem um ataque massivo ao quartel general de Stonebanks, e até Drummer (Ford) entra em ação ao piltotar um helicóptero acompanhado de  Trench (Schwarzenegger) e Yang (Jet Li). Entretanto, Ford revela-se apenas um convidado de luxo não conseguindo igualar-se a Church, feito por Bruce Willis nos filmes anteriores, bem como Jet Li é desperdiçado com seu personagem que apenas dá tiros e não faz uma única cena de luta neste filme. Por sinal as melhores cenas de luta ficaram por conta de Ronda Rousey, campeão de MMA que faz sua estréia como atriz.


 


  Pela terceira vez Stallone e sua velha turma trazem diversão com cenas de ação espetaculares e bom humor embora não esteja indo tão bem nas bilheterias, talvez pelo fato de uma cópia do filme ter vazado na internet antes de estrear nos cinemas, algo que pode prejudicar qualquer produção blockbuster. Entretanto, Stallone ja revelou em recente entrevista que um quarto filme está em seus planos, agora que a franquia já está estabelecida - e também um filme estrelado só por mulheres que se chamará The Expendabelles. Ao que parece, a franquia terá sobrevida e a diversão estará garantida por mais algum tempo :-)

TRAILER




Os Mercenários 3 (The Expandables 3, 2014)

Direção: Patrick Hughes

Roteiro: Stallone, Creighton Rothenberger e Katrin Benedict

Elenco: Stallone, Schwarzenegger, Jason Statham, Terry Crews, Randy Couture, Wesley Snipes, Dolph Lundgren, Jet Li, Harrison Ford,Mel Gibson,Antonio Banderas, Kelsey Grammer, Ronda Rousey, Kellan Lutz, Glen Powell Vitor Ortiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário