terça-feira, 28 de abril de 2015

ação cega

DEMOLIDOR

Um dos heróis mais sombrios das Hq´s da Marvel conquista o público subitamente num dos melhores seriados da atualidade pela Netflix


  Criado por Stan Lee e Bill Everett em abril de 1964, o herói cego que usa uma fantasia demoníaca e combate o crime organizado na cidade de Nova Iorque é um personagem respeitado pelos leitores dos quadrinhos Marvel embora sua legião de fãs não seja tão extensa quanto os demais super-heróis da famosa editora tais como Homem-Aranha, X-Men ou Capitão América. Demolidor (Daredevil) tornou-se conhecido pelo grande público 12 anos atrás por conta de um péssimo filme cujo desempenho garantiu o sepultamento do herói nas telas do cinema de modo que a Marvel nem arriscou tentar fazer algum rebooth em todo esse tempo. 
  A demora compensou e resultou numa parceria entre Marvel e o canal Netflix que numa proposta inovadora produziram este seriado que pelo visto inaugura um novo ramo de investimento dos estúdios Marvel em adaptar para a TV personagens menos conhecidos e que dificilmente teriam um bom desempenho nas telas do cinema, e o Demolidor é prova concreta disso, além de outros que tiveram baixo desempenho cinematográfico como Justiceiro e Motoqueiro Fantasma.


  Longe de convenções que ditam as produções de Hollywood, esta série traz um certa dose de violência que dificilmente seria aceita para um filme de super-herói, o que na verdade é uma idiotice dos produtores de cinema com a velha mania de querer "maquiar" adaptações de quadrinhos retratando menos violência possível e adicionando elementos fantasiosos demais o que acaba descaracterizando o personagem original. Felizmente o que se vê aqui é algo muito próximo do que está originalmente nos quadrinhos do herói cego cujas estórias (as melhores) que foram escritas e desenhadas pelo genial Frank Miller são a base necessária para compor a saga do seriado.

  Apresentar a origem e detalhes da infância em flash back enquanto a jornada do herói vai se desenvolvendo a cada episódio é uma decisão mais do que certa e bem melhor do que se sua origem fosse contada de uma só vez como normalmente ocorre em várias produções do gênero, pois quando o personagem é apresentado de forma gradativa, o público vai sendo conquistado aos poucos até familiarizar-se cada vez mais com o herói a ponto de importar-se verdadeiramente com ele.


  Além de se ancorar nos elementos que consagraram o herói nas histórias em quadrinhos, o seriado ainda conta com um ótimo elenco a começar por Charlie Cox, o desconhecido ator principal que encarna o herói com talento e habilidades físicas mais do que necessárias para viver o "homem sem medo"; Elden Henson, ator também desconhecido que aqui interpreta Foggy Nelson, o melhor amigo de Murdock  - alguns rostos mais conhecidos do grande público também enriquecem a produção, como a bela morena Rosário Dawson que interpreta Claire, uma prestativa enfermeira que passa a cuidar dos ferimentos de Matt Murdock após conhece-lo e Vincent D'onofrio, ator que já esteve no seriado Law & Order além de várias participações em filmes de sucesso como Homens de preto (MIB, 1997), encarna no seriado ninguém menos que Wilson Fisk, o temido rei do crime, arquiinimigo do Demolidor.


    A primeira temporada é composta de 13 episódios, cada um com duração em média de 50 minutos, todos disponíveis no canal Netflix. Com o ótimo elenco àcima citado, ótimas direção e fotografia a série já conquistou grande parte do público que não tinha afinidade com o personagem, além de agradar muito os leitores das HQ´s do herói cego. Demolidor chegou pra ficar e possivelmente não vai demorar muito para que a Marvel adapte outros de seus heróis menos conhecidos para séries de TV, e não é à toa que recentemente o próprio ator Charlie Cox comentou sobre a série do Demolidor ter possíveis aparições de Frank Castle (Justiceiro) e do Dr. Estranho, mas no momento são apenas rumores. De qualquer modo, a única certeza no momento é que a "cozinha do inferno" estará sempre sob a guarda do homem sem medo. (R.A.)

TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário