quinta-feira, 30 de abril de 2015

nova missão

VINGADORES: ERA DE ULTRON

Segunda aventura dos maiores heróis da Marvel prossegue atraindo multidões para as salas de cinema 


  Os maiores super-heróis do vasto universo das HQ´s brilham novamente nas telas do mundo todo agora há exatos dois anos desde o primeiro longa metragem (2012) que maravilhou legiões de fãs dos quadrinhos e obviamente atraiu novos públicos que já devem estar acostumados à atual realidade do cinema blockbuster que são justamente os filmes adaptados de histórias em quadrinhos. Com as bases estabelecidas pelos filmes solo de cada um dos personagens, os Vingadores tem forma e espaço definitivo daqui para frente nas telas do cinema e no imaginário das platéias, tanto que assim como ocorreu com o primeiro longa, este já é a maior bilheteria dos filmes da Marvel estando apenas há uma semana de sua estréia que ocorreu no dia 23 de abril.
  A aventura novamente comandada pelo diretor Joss Whedon que também assina o roteiro, inicia com a equipe invadindo o quartel general da Hidra (a secreta organização de origem nazista mostrada nos filmes do Capitão América), para recuperar o cetro que pertencia à Loki e que está em poder deles e como todos sabem é a mais perigosa arma que pode ameaçar a humanidade.


  E o tal cetro será novamente motivo de dor de cabeça para os heróis, pois o poder do objeto é o que dará vida ao vilão da estória: Ultron, um robô com inteligência artificial muito mais avançada que a de Jarvis, o computador de Tony Stark, de modo que Ultron é fruto de um experimento que Stark realizou  junto com Bruce Banner, utilizando a energia infinita do cetro a fim de criar um tipo de sistema de tecnologia mais avançada.


O confronto entre Hulk e Homem de ferro é um dos grandes
momentos da ação de Vingadores



  O roteiro concebido por Whedon com base nas consagradas HQs´ do grupo de heróis, vale-se de ótimos argumentos de ficção científica que sustentam a trama muito mais do que no filme anterior que teve poucos elementos científicos em comparação à este. A concepção de Ultron nas telas é genial e o robô interpretado pelo ator James Spader é uma máquina assustadora, mas também capaz de gerar empatia para com o público. Spader teve suas expressões e movimentos corporais inseridos digitalmente no personagem como normalmente ocorre neste tipo de produção.

Mercúrio e Feiticeira Escarlate tornam-se novos integrantes
da equipe durante a batalha no final da trama
 Visão, o andróide que nas HQ´s é a mais perfeita inteligência artificial também ganha vida pela ótima interpretação do ator britânico Paul Bettany, e tanto ele quanto Spader e também Mark Rufallo foram auxiliados por Andy Serkis para compor seus personagens, e Serkis também faz uma participação na trama no como o personagem que se tornará o Garra Sônica.

  Visão, embora não tenha muitas cenas é o que mais consegue se destacar no grupo com seus argumentos belamente construídos que expressam sua infinita sabedoria que o torna quase um ser humano, mas também tem ótimo destaque na ação travada entre o grupo e os robôs de Ultron.   Com longas cenas de batalha belamente filmadas e que emulam capas de edições das Hq´s, Vingadores: Era de Ultron é seguramente um dos melhores filmes da Marvel nesses últimos anos, fazendo uma impecável homenagem ao legado dos quadrinhos que encantam gerações ao longo de 50 anos de publicação. Entretanto, isto é apenas uma amostra do que está por vir, pois o retrato épico dos heróis Marvel que em breve ganhará forma na adaptação da saga dos quadrinhos Guerra Civil para as telas do cinema promete ser o maior evento deste gênero nos últimos tempos. Desde já, os fãs agradecem! (R.A.)

TRAILER



Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015)

Roteiro e Direção: Joss Whedon

Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Mark Rufallo, James Spader, Paul Bettany, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson


Nenhum comentário:

Postar um comentário