sábado, 20 de agosto de 2011

thriller inglês

BLITZ
Uma caçada sem tréguas do cinema britânico

  O ator inglês Jason Statham vem ganhando terreno cada vez mais no cinema físico, estrelando produções variadas como os ótimos Corrida Mortal, Efeito Dominó e Os Mercenários, ou filmes que parodiam o gênero de ação como os divertidos Adrenalina 1 e 2 ou a regular trilogia Carga Explosiva. Desta vez o astro estrela algo pouco convencional, pois o filme Blitz é um thriller policial com bastante suspense trazendo um envolvente roteiro adaptado de um livro homônimo de autoria do escritor irlandes Ken Bruen, que também escreveu "London Boulevard".

  Apesar de viver mais um personagem durão, Statham encaixa-se perfeitamente na trama de Blitz, pois o policial Brent é o caçador implacável que deverá perseguir um maníaco psicótico (Aidan Gillen) que nas horas vagas diverte-se matando policiais em Londres. E para investigar e seguir os passos do maníaco, Brent conta com a ajuda inusitada de sargento Nash (Paddy Considine), um homossexual assumido e eficiente policial empenhado em descobrir e capturar o misterioso assassino. E não deixa de ser curioso e até original ver uma dupla de tiras formada por um valentão e um gay, afinal a velha fórmula de dupla de policiais ja estava muito desgastada no cinema e esta produção britânica consegue inovar neste conceito. 


Brent perseguindo o assassino

Brent e Nash


  Também não deixa de ser curioso que a direção seja de Eliott Lester, mais conhecido por dirigir comerciais de TV e videoclipes, demonstrando talento e segurança no comando de um filme, permitindo uma boa visualização dos cenários bem como da ação, ao invés de utilizar a irritante edição de cortes rápidos como normalmente fazem os demais diretores "videoclipeiros".

O assassino
 

  Outra notável surpresa é a identidade do assassino, pois roteiro não a esconde do espectador e assim o público obviamente deduz que o filme surpreende na sucessão dos fatos que ocorrem ao longo da narrativa até o final engenhoso e genial, diga-se de passagem. Enfim, Blitz é uma jogada certeira do início ao fim ou como diz Brent no inicio do filme ao enfrentar um grupo de delinquentes: "Se entrarem numa briga errada, ao menos escolham as armas certas".  

Postagens recentes
TRAILER


Título original: Blitz
Duração: 97 minutos (1 hora e 37 minutos)
Gênero: Suspense
Direção: Elliott Lester
Ano: 2011
País de origem: REINO UNIDO
ELENCO: Jason Statham (Detective Sergeant Tom Brant)

Paddy Considine (Porter Nash)
Aidan Gillen (Barry Weiss / The Blitz)
Zawe Ashton (WPC Elizabeth Falls)
David Morrissey (Harold Dunphy)
Richard Riddell (PC McDonald)
Des Barron (Shopper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário